TV Aratu/SBT tem ótimos índices e é a que mais cresce dentre as TVs locais

A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, está comemorando o crescimento de sua audiência. Segundo o Ibope, a emissora é a que mais cresce dentre as TVs locais.

Segundo dados consolidados, a audiência subiu 1,9 ponto de abril de 2012 a abril de 2013, diminuindo sua diferença para a Record Bahia de 2,0 para apenas 0,12 ponto, um crescimento de mais de 100%.

Programas locais como “Que Venha o Povo” e “Clube da Alegria”, além do bom desempenho de “Carrossel”, ajudaram nestes números.

Na última sexta-feira (19), por exemplo, o “Que Venha o Povo” registrou 6 pontos de média contra 3 da Record Bahia. Já o “Clube da Alegria”, apresentado por Carla Perez, marcou 6,5 pontos de média contra 3 da Record e 8 da TV Bahia/Globo. Na média-dia, o resultado foi de 3,9 a 3,4 para a TV Aratu.

Já os nacionais deram grandes números, todos fechando na vice. O “Casos de Família” marcou 8,1 pontos contra 2,4 da Record Bahia, enquanto as novelas “Esmeralda” (7,2 x 3,5 pontos da Record), “Sortilégio” (5,7 x 2,8 da Record) e “A Feia mais Bela” (4,3 x 3,5 da Band Bahia) também se destacaram.

“Chiquititas” teve uma média de 7,6 pontos contra 4,2 pontos da Record Bahia e 0,5 da Band; e a sessão de filmes “Tela de Sucessos”, exibindo “O Máskara”, também ficou na vice com 6,8 pontos contra 2,3 da Record.

No domingo (21), dia tradicional do SBT, os programas de Silvio Santos e Eliana também foram bem. A loira atingiu 6,3 pontos de média contra 3,6 da Record Bahia e 20 da Globo. Já Silvio Santos teve 10,4 pontos contra 6,0 da Record e 5,6 da Band.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores em Salvador e Região Metropolitana.

carla-perez-clube-da-alegria-tvibopeoficial

Foto: Divulgação