“Troféu Impressa” novidades do “Oscar da TV Brasileira”

“Troféu Impressa” ou como muitos chamam, o “Oscar da Televisão Brasileira”, que será transmitido neste domingo (12/04/2015) às 20h30, Silvio Santos apresenta a 57ª edição da premiação. O Troféu Imprensa e Troféu Internet 2015 premiam os melhores do ano de 2014 em diferentes categorias.

Nesta edição, 253 mil e 464 internautas votaram nas categorias por meio do Portal UOL, Portal Terra e site do SBT. Durante o período de 08 a 28 de dezembro de 2014 foi realizada a primeira fase de votos abertos. E do dia 09 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015 aconteceu a escolha final diante dos dez mais votados da primeira fase.

Quem decide o vencedor do Troféu Internet é o próprio internauta. Já para o Troféu Imprensa, os três mais votados do público são apresentados em ordem alfabética aos jurados e eles decidem o melhor. O corpo de jurados neste ano é formado por onze jornalistas e radialistas, que representam os principais veículos de comunicação do país. São eles:

Keila Jimenez – Folha de São Paulo
Leão Lobo – CNT e Rádio Record
José Armando Vannucci – Jovem Pan e TV Gazeta
Valença Sotero – Revista Caras
Nelson Rubens – TV Fama- Rede TV!
Décio Piccinini – Rede Brasil de Televisão e Rádio Iguatemi
Paulo Cabral – Revista Contigo
Cristina Padiglione – O Estado de São Paulo
Flávio Ricco – Diário de São Paulo e Portal UOL
Ricardo Feltrin – Portal UOL
Sonia Abrão – Programa A Tarde é Sua – Rede TV

Como nos anos anteriores, Silvio Santos recebe no palco alguns artistas que já foram premiados em outros anos e por algum motivo não puderam receber o prêmio. O comunicador entrega o Troféu nas mãos de grandes artistas da TV e revela os melhores de 2014. Todas as emissoras liberaram boa parte de seu casting, vencedora de outros anos para receber o “Oscar da televisão brasileira” nos estúdios do SBT.

Com boatos que o “Troféu Impressa” deste ano seria modificado, é uma verdadeira mentira. Pelo fato que, o “Troféu Impressa” é uma premiação que se baseia em moldes do “Oscar”, e que não dá para evitar comparações a mesma. A única novidade destacada desta edição é que não vai mais ter estoques de troféus. Sim, o premiado(a) que ganhar ou vai receber ou não vai receber mais, pelo fato que a premiação não guardará o seu troféu.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Foto: Lourival Ribeiro/SBT