Top 5 dos maiores gafes do jornalismo da Globo

Patrícia Poeta bufa no lado do Galvão Bueno

Patrícia Poeta bufa no lado do Galvão Bueno

 

Ai galera aproveitando os últimos gafes dos teles jornais da Globo, como os errinhos de Patrícia Poeta e Sandra Annenberg desta semana, confira o Top Five gafes do jornalismo da Globo.

Como tudo mundo já sabe não é nada fácil apresentar um telejornal ao vivo. O âncora está sujeito a todo tipo de imprevisto em rede nacional. Ainda mais na era em que as informações se propagam rapidamente pela internet, na qual qualquer deslize pode parar no Youtube minutos depois, que, por sua vez, pode ser reproduzido e compartilhado de diversas formas como meme nas redes sociais.

Só nesta semana, duas gafes de telejornais viraram sucesso na web. Primeiro, na terça-feira (03/06), Patrícia Poeta apareceu bufando no Jornal Nacional. Na quarta-feira (04/06), William Bonner tentou limpar a barra da colega na abertura do programa, explicou que a jornalista fazia, na verdade, exercícios vocais. Também na quarta, no Jornal Hoje, Sandra Annenberg deixou sua caneta cair e soltou um “ai” no meio da fala de Evaristo Costa.

– Eu pego pra você – rebateu o cavalheiro Evaristo enquanto ela ria e se voltava para o chão.

Aproveitando os dois hits da semana, relembre outras cinco gafes, ou pequenos erros, do telejornalismo daGlobo em gifs e vídeos que deram o que falar.

Embaixo la vai Top Five do jornalismo da Globo:

1) O estagiário invasor do Jornal da Globo

GIf invasor no jornal da Globo

GIf invasor no jornal da Globo

Talvez não seja o estagiário, mas foi assim que ficou conhecido o rapaz de camiseta branca que aparece no fundo do telejornal e balança negativamente o indicador.

https://www.youtube.com/watch?v=BAn-pLT1XEE

2) Brinco fujão de Glória Maria no Fantástico

Um dos brincos de Glória Maria se cansou da orelha da então apresentadora do Fantástico e fugiu deslizando para dentro de seu vestido. Melhor: para o decote. Assista aqui.

Brinco fujão da Glória Maria

Brinco fujão da Glória Maria

3)Evaristo “Gosta de mamão, Sandra?”

Mamão Fátima

Mamão Fátima

“Adoro, como todo dia de manhã”, responde inocentemente a âncora do Jornal Hoje. “Uma mão aqui!”, replica um malandro Evaristo. Depois, o âncora lamenta começar o ano com uma piada velha.

4)Empurrão que William Bonner deu no assistente

Willian Bonner empurra assistente

Willian Bonner empurra assistente

Um desavisado assistente quase passa na frente de William Bonner e Galvão Bueno, que apresentavam o Jornal Nacional ao vivo de Brasília, durante a Copa das Confederações de 2013. Sorte que Bonner foi rápido e devolveu (atirou?) o rapaz para o seu canto.

5) Zileide Silva se perdeu

16555906.com--media-6-05-2014-oPqUm4
Enquanto apresentava o Jornal Hoje no dia 7 de junho de 2008, Zileide Silva se perdeu várias vezes durante o telejornal. Travou, como no gif acima, com os olhos arregalados. Depois, foi comunicado que as lentes de contato da apresentadora tinham se deslocado. Foi desesperador.