Tiago Santiago revela ; Deixei 3 super projetos inéditos para o SBT produzir

Thiago santiago .

 

O novelista Tiago Santiago concedeu entrevista ao jornal “O Globo” nesta segunda-feira (26). Dentre os assuntos abordados, sua tumultuada passagem pelo SBT e projetos que deixou na emissora.
Santiago adaptou “Uma Rosa com Amor” em 2010, com direção de Del Rangel e escreveu a inédita “Amor e Revolução” (2011/2012), com direção de Reynaldo Boury. Na entrevista, o autor revela que teve problemas de relação com ambos os diretores. Em Uma Rosa com Amor culpou a falta de diálogo com Del Rangel e com Reynaldo Boury por não deixar mexer em Amor e Revolução após 70 capítulos escritos.

O autor reconheceu que foi um erro a forma como foi conduzida Amor e Revolução no início: “Porque com ‘Amor e revolução’ aprendi que uma novela pode e deve ser dramática, mas nunca trágica. E a ditadura no Brasil foi uma tragédia. Só que a gente já tinha uma frente de 70 capítulos, e eu comecei a querer interferir na edição, mas não deixaram”.
Tiago Santiago disse também que não tinha carta branca total dentro do SBT, já que não pôde levar com ele o diretor Alexandre Avancini, com quem teve uma parceria de sucesso na Record.
Ainda revelou que deixou 3 projetos inéditos na emissora: a minissérie “Ela é um Gênio” e as novelas “O Superpoder do Amor” e “Mariana e o Lobisomem”, todas mais voltadas para o realismo fantástico e para um público mais família, identificado com a emissora. O autor fez uma autocrítica e disse que se tivesse conhecimento melhor do público que gosta de novelas do SBT, sua história poderia teria sido outra dentro da casa. O SBT teria até 2018 para produzi-las, sob pena do autor reavê-las na Justiça via Lei dos Direitos Autorais.

Você leitor do famosos na web , Gostou das novelas que o Thiago Santiago deixou no SBT ? Comente :