“The Ultimate Fighter Brasil” (26/04/2015)

Todos os domingos logo após o reality musical “SuperStar”, a Rede Globo exibe o reality de lutas “The Ultimate Fighter Brasil”, confira o que vai acontecer no programa de hoje!

A vitória de Matheus Nicolau sobre Reginaldo Vieira, na primeira luta do TUF Brasil 4 após as seletivas, ficou em segundo plano. As atenções do terceiro episódio do programa, exibido este domingo, mostra Anderson Silva, um dos técnicos desta edição, recebendo a notícia – via telefone – de que havia sido flagrado no exame antidoping.

Sentado à beira do octógono, Anderson Silva atende ao telefonema de Ed Soares, um de seus empresários, em ligação que viria a mudar sua vida – pessoal e profissionalmente.

– O quê? Como assim? Não, eu não tomei nada. Deixa eu falar, não tomei nada disso. Absolutamente nada disso. O que eu tomei foi injeção, anti-inflamatório. Não, cara, po**, estou falando que não. Está maluco, bicho? Tomei Dexalgin três dias. Foi a única coisa que tomei – dispara Anderson.

Ainda com o celular colado ao ouvido, Anderson deixa o local, vira-se para Rogério Camões, seu preparador físico e técnico-auxiliar no reality show e avisa:

– Mestre, caí no doping. Está dizendo aqui que caí no doping.

Em seguida, Anderson nega, diante das câmeras do UFC, que tenha utilizado qualquer substância que pudesse melhorar seu desempenho.

– Nunca, na minha vida, usei nenhum tipo de anabólico para lutar, para melhorar minha performance.

Na sequência, as câmeras voltam a focar na conversa que Anderson tem ao telefone.

– Eu não tomei, cara, tomei anti-inflamatório. Liga para a Daiane (esposa) e pede para ela te dar os negócios que tomei – diz Anderson, desligando o celular e soltando palavrões.

Rogério Camões parece perguntar a Anderson Silva se ele não tomou nenhum anabolizante, e o ex-campeão do peso-médio nega outra vez.

– Não, mestre, não tomei nada dessas po***, está louco… Sou louco? Não ia tomar. A Comissão vai soltar na mídia, vai me f***.

Em reunião a portas fechadas com os integrantes de sua equipe e ao lado de Rogério Camões, Anderson Silva conta aos pupilos que, por decisão da Comissão Atlética de Nevada, teria de sair do reality show devido ao doping e que Rodrigo Minotauro seria o seu substituto.

– Galera, acabei caindo no exame do doping. Por decisão da Comissão, vou ter que sair do time, da casa. A Comissão achou melhor me suspender durante esse tempo que estiver rolando todo o trâmite, e quem vai assumir o time é o Rodrigo e o Rogério (Minotouro). Eles que vão assumir a equipe. A equipe de treinadores continua, a única coisa que muda é que estou saindo. Vocês não podem deixar seus sonhos saírem das mãos de vocês. Mantenham o foco aqui dentro. Não percam a disciplina em nenhum momento. Lembrem de tudo o que passaram para chegar até aqui. Estou pedindo isso como irmão, amigo, para vocês manterem o foco. Esse momento aqui é importante para vocês entenderem o quão importantes vocês são para o esporte e como vocês podem mudar tudo em suas vidas em segundos.

Depois de ouvir as palavras de Spider, Rogerão pede a palavra e exalta a história do peso-médio, que fica visivelmente emocionado.

– Independentemente de qualquer coisa, Anderson, nada vai mudar, ninguém pode tirar de você o que você fez pelo esporte. Todos que estão no esporte têm verdadeiro respeito e admiração. Você é nosso herói. Você não está indo embora, seu espírito continua com a gente. Estamos fortes e isso tudo vai passar. Você não tem que provar nada para ninguém, irmão. Você é o Anderson Silva. fez a história que ninguém fez. O Anderson é um homem de honra. Vamos honrar o nome dele, a nossa equipe e o nosso país.

André “Dedé” Ricardo, por quem Anderson chorou no episódio anterior, foi às lágrimas com a saída do ídolo e o abraçou.

– Foi um choque. Está tudo bem e, de repente, o líder da equipe está saindo. Era um sonho que eu estava tendo, essa notícia pegou em cheio mesmo – disse o postulante ao título.

Presidente do Ultimate, Dana White foi ao local falar com os participantes e apresentar Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que discursaram aos atletas, pedindo foco. Em seguida, Anderson saiu sob aplausos, porém, admite que a sensação é de derrota em função da saída prematura.

Quando as atenções se voltaram ao octógono, a vez foi de Matheus Nicolau (Time Shogun) e Reginaldo Vieira (Time Minotauro). Eles travaram um round equilibrado e morno, com poucos golpes contundentes. Entretanto, mais para o fim dos cinco minutos, Reginaldo conseguiu duas quedas plásticas – nos melhores momentos deste assalto.

Na segunda etapa, ambos tiveram dificuldades para conectarem bons golpes – a maior parte passou no vazio.  A dois minutos do fim, Minotauro pediu o incentivo dos parceiros de equipe de Reginaldo, que incentivaram o atleta. Ao fim desta parcial, o peso-pesado afirmou que a vitória estava assegurada e ficou surpreso quando o árbitro o informou que haveria um terceiro round.

– Pô, sacanagem… Não é possível, sacanagem, não é possível – repetiu o ex-campeão do UFC.

Ativo na etapa final, Reginaldo assumiu o centro do octógono, enquanto Matheus tentava encurtar a distância. Reginaldo laçou o pescoço do rival, que, contudo, ficou por cima dele no solo, com a guarda passada. Ao se livrar do pescoço, Matheus trabalhou na meia-guarda – tentou pegar as costas quando houve brecha, mas retornando à posição e desferindo cotoveladas pouco efetivas até o fim do combate. A posição de supremacia garantiu o round a Matheus, que foi aclamado vencedor por unanimidade.

A equipe de Mauricio Shogun ganhou não só a luta como o direito de casar o próximo embate do reality show. O argentino Nazareno Malegarie escolheu André “Dedé” Ricardo, pupilo de Anderson Silva, para enfrentá-lo.

Confinados em uma casa localizada em Las Vegas, os lutadores conheceram a residência onde vão passar as próximas semanas e conheceram a noite da “Cidade do Pecado” ao lado das ring girls do reality show.

Em uma das provas propostas pela produção, as equipes deveriam guiar uma bola através de um labirinto, utilizando os comandos de apenas um dos integrantes. Nesta tarefa, o Time Shogun levou a melhor e, como prêmio, os lutadores irão conhecer a neve em Mount Charleston. O passeio será exibido no próximo programa, domingo que vem.

Divulgação: Rede Globo

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)