Tensão nos bastidores da Globo

Um dos dias mais tensos, assim é encarada a data de 17 de fevereiro, já que hoje será efetuada a troca de horários nas tardes da emissora carioca. A “Sessão Da Tarde” chega mais cedo e com teoricamente menos pressão por audiência. O filme escalado para a estreia do novo horário é “Marley & Eu” (2008), a aposta em longas mais recentes pode se mostrar eficiente.

Pressão mesmo vai sofrer a reprise de “Caras & Bocas” (2009), que agora passa a entregar para a novela teen “Malhação” a qual já não funciona como em anos anteriores, a reprise tem se mostrado mais eficiente, já que quando recebia do “Vídeo Show”, apesar de prejudicada chegava a elevar os índices da tarde da emissora carioca.

Os programas mais frágeis passam a ir ao ar em sequência, “Vídeo Show” e “Sessão Da Tarde”, com menos pressão por audiência, porém com a inversão a Globo pode fortalecer as intermináveis reprises do SBT e até a inédita “Por Ela Sou Eva”, já que o confronto passa a ser mais fácil para a emissora de Silvio Santos.