Tênis: Djokovic Começa Temporada de 2015 com Vitória

O sérvio Novak Djokovic começou a temporada como terminou 2014 e atropelou o suíco Stanislas Wawrinka pela semi final de um torneio exibição em Abu Dhabi. Ele aplicou 2 sets a 0 com parciais de 6-1 e 6-2. Foi tanta intensidade e precisão demonstrada pelo número um do mundo que o adversário não conseguiu acompanhar o ritmo e por pouco evitou o pneu, quando um tenista perde sem ganhar um game.

A partida em nada lembrou o jogo válido no Australian Open do ano passado, quando Wawrinka bateu o sérvio e avançou para vencer seu primeiro Grand Slam. Ele apostou na mesma tática daquela ocasião com golpes agressivos procurando terminar os pontos rápidos. A estratégia foi insuficiente para o volume de jogo de Djokovic que sustentou as trocas de bola e abriu espaços para matar os pontos.

Ainda no final da temporada passada, Marián Vadja, um dos técnicos do número um, afirmou que o atleta vai trabalhar para ter mais potência nos golpes. Ele inclusive treinou com uma nova raquete na pré-temporada. A intenção é comandar os pontos e ser mais agressivo a exemplo do que faz Roger Federer.

Mas nesta sexta-feira a vitória tranquila veio do que Djoko sempre fez de melhor. Ótimas devoluções, consistência do fundo de quadra e muita velocidade nas pernas. A final do torneio será disputada neste sábado e será diante de Andy Murray que bateu Rafael Nadal com direito a pneu.

Djokovic Começa 2015 com Vitória.

1394591531_1