“Temperatura Máxima” 25/01/15 ‘Os Pinguins do Papai’

A “Temperatura Máxima” desse domingo (25), vai congelar, isso porque a sessão exibe o filme de comédia “Os Pinguins do Papai” (2011).

Tom Popper (Jim Carrey) é um corretor de imóveis divorciado e que, durante sua infância, não teve um pai presente, pois este estava sempre muito ocupado viajando ao redor do mundo. A especialidade de Popper é comprar imóveis antigos, para demoli-los, e sua empresa construir modernos edifícios no lugar.

Popper deseja se tornar sócio da empresa, mas, para atingir este objetivo, o corretor precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel.

Acontece que esse desafio não vai ser nada fácil porque a dona do imóvel só aceita vender o local para alguém que tenha princípios.

(Fotos: Divulgação/Reprodução)

(Fotos: Divulgação/Reprodução)

Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, cujo contato quase sempre foi através do rádio, morreu na Antártida. No testamento, ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, o corretor resolve ficar com o bichinho, após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal.

Só que, mais tarde, outros cinco pinguins acabam invadindo seu luxuoso apartamento. E, apesar de eles transformarem o local em um parque de diversões de inverno e virarem a vida de Popper de cabeça para baixo, os pinguins também lhe ensinam importantes lições sobre família.

Divulgação: Globo