Tela Quente (22/12/214) exibe o filme vencedor de cinco Oscars ‘A Invenção de Hugo Cabret’

Um menino órfão que vive em uma estação de trem vai entrar em uma grande aventura ao tentar reconstruir o robô do pai e descobrir a mensagem que ele carrega. Essa é a trama do filme inédito “A Invenção de Hugo Cabret” (2011), que a Globo exibe na Tela Quente desta segunda, dia 22, a partir das 22h29, horário de Brasília.

Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um menino de 12 anos de idade que vive nas paredes da estação ferroviária Gare Montparnasse, da Paris de 1930. Seu bem mais precioso é um robô que não funciona, mas supostamente poderia escrever uma mensagem. A peça foi deixada por seu pai (Jude Law), antes de morrer.

Com a morte do pai, Hugo foi levado por Claude (Ray Winstone), seu tio alcoólatra, que o ensinou a manter o funcionamento dos grandes relógios da estação. Quando Claude desaparece, o menino continua a manter os relógios trabalhando, enquanto sobrevive roubando comida e suprimentos, sempre temendo que o inspetor da estação (Sacha Baron Cohen) o capture.

Um dia, enquanto foge do inspetor, ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma garota excêntrica e apaixonada por livros com quem inicia uma forte amizade. Porém, Hugo logo descobre que a menina possui uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no peito de seu robô. Com isso, ele volta a funcionar. Agora, a dupla deve tentar resolver um mistério mágico.

(Foto de Reprodução)

(Foto de Reprodução)