“Supercine” 22/11/14 ‘Meia Noite em Paris’

Na noite deste sábado (22), a Rede Globo exibe o filme premiado ‘Meia Noite em Paris’ (2011). Depois de Nova York, Londres e Barcelona, Woody Allen chega à Paris! E não apenas a uma Paris qualquer, mas a dos anos 20, com todo o seu glamour artístico e intelectual.

Gil (Owen Wilson), um escritor em crise criativa, vai com a esnobe noiva Inez (Rachel McAdams) e a família dela para Paris em uma viagem, à princípio, entediante. Até que, um dia, ele sai para caminhar e, pontualmente à meia noite, acaba entrando em um carro que o transporta diretamente para uma noite em Paris nos anos 20.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Lá, ele conhece a bela musa Adriana (Marion Cotillard) e vários de seus ídolos, como Ernest Hemingway, Gertrude Stein, Cole Porter, T.S. Eliot , F. Scott Fitzgerald, entre muitos outros, e aproveita para pedir conselhos profissionais.

A partir daí, todas as noites, ele volta ao mesmo local, na mesma hora, para viajar à época de ouro da cidade. Mas o que fazer quando essas noites parecem muitos mais interessantes do que sua vida real? Com roteiro e direção de Woody Allen, esse é considerado o maior sucesso de bilheteria do cineasta, que foi premiado com o Oscar de melhor roteiro original pelo longa e, como de costume, não apareceu para buscar o prêmio. Claro!

Divulgação: Rede Globo