Sucesso: ‘Patrulha Salvadora’ já tem 14 produtos licenciados da marca

Sendo derivada do sucesso da novela “Carrossel” (2012), a “Patrulha Salvadora” chega à 2.ª temporada na noite deste sábado (12), emendando uma safra na outra. Segundo o diretor da série,Ricardo Mantoanelli, a equipe já tem cerca de 30 capítulos gravados, isso é para dar fôlego e completar quatro temporadas, fechando as gravações em julho, para ficar um ano no ar.

A Patrulha já tem 14 contratos fechados com empresas de brinquedo, papelaria, cama, mesa e banho, fantasia, alimentos, festas, e-commerce, musical e houseware – outros acordos, nas categorias promocional e confecção, estão em negociação. Nas contas de Fernanda Brozinga, executiva de licenciamento do SBT, a maioria dos produtos estarão à venda já no 2.º semestre deste ano.

Como os nomes dos personagens são os mesmos de Carrossel,Patrulha é considerada como um subproduto da novela, cujos direitos foram comprados da Televisa. Assim, a rede será a responsável pela exportação da série.

Vale lembrar que a primeira temporada da série conseguiu aumentar em 20% na audiência do horário nas noites de sábado no canal. A Record caiu de 6 pontos de média para 5. O SBT subiu de 5 pontos para 6 pontos, garantindo a vice liderança. Dados de SP.