Sucesso! Chiquititas terá 522 capítulos no SBT

chiquititasConfira o que rola em Chiquititas “A gente não esperava tanto assédio”, admite o diretor Reynaldo Boury, que comandou as sequências na praia acompanhadas com exclusividade pelo DIA. “O pessoal do Rio não está acostumado com a gente, a nossa presença aqui é uma novidade, por isso essa repercussão toda”, emenda Giovana Grigio, 16 anos, intérprete da Mili.
Na orla, protegidos por 15 seguranças e acompanhados por suas mães, os 17 atores mirins gravaram um passeio em um ônibus panorâmico de dois andares. Em seguida, mergulharam no mar e fizeram na areia a coreografia do novo clipe, ‘Rio de Janeiro’, faixa composta por Arnaldo Sacomani. O vídeo será lançado, no fim do ano, no terceiro CD/DVD de ‘Chiquititas’ — os dois primeiros venderam mais de 220 mil cópias — e ainda terá cenas da visita da turma a outros cartões-postais da cidade, como Pão de Açúcar, Corcovado, Lapa, Praia Vermelha, Forte de Copacabana e Maracanã.
Apesar de já ter vindo ao Rio, a paulista Giovana Grigio não conhecia os principais pontos turísticos da cidade nem tinha ido à praia. “Foi emocionante gravar no Cristo, é uma honra ter um símbolo gigante como este no Brasil. Nunca tinha entrado no Maracanã. No Forte, dançamos em cima da pedra.
Deu um certo medo de cair”, conta a menina, que comemorou o fato de o elenco ter saído do estúdio. “Gravar no Rio deu um novo gás. É uma diversão, um passeio.”
Na trama, escrita por Iris Abravanel, as crianças do orfanato Raio de Luz vêm ao Rio graças ao cozinheiro Chico (João Acaiab), que ganha um prêmio na loteria e resolve dar a viagem de presente para os órfãos. Como a novela tem uma frente de 60 capítulos, as cenas vão ao ar apenas em dezembro. O passeio turístico faz parte de uma proposta de Boury para gravar em capitais onde o SBT possui afiliadas. A ideia é alavancar a audiência da novela nessas cidades.
“Já fizemos em Porto Alegre, onde a audiência cresceu 4 pontos. Mas é preciso ter um contexto na história. A próxima cidade será Natal, onde vamos gravar com sete crianças”, revela o diretor. “Nossa média é de 14 pontos em São Paulo e 10 no Rio. Mas espero melhorar.”
Aos 82 anos, Boury completa 60 de televisão e quatro de SBT. “Estou
atravessando uma das melhores fases da minha carreira. Trabalho com disposição. Para me acompanhar, tem que seguir o meu timing”, garante ele, que estava aposentado há quase dez anos quando foi chamado por Silvio Santos. Até janeiro, o diretor grava as últimas cenas de ‘Chiquititas’, que terminará em julho com 522 capítulos.