Substituta de “Vitória” na Record contará história de antepassados da “Escrava Isaura”.

download

A Record tem um projeto inusitado para a novela que substituirá Vitória em 2015. O canal planeja apresentar um texto inédito do autor Gustavo Reiz (Dona Xepa), que abordará a história dos antepassados da protagonista de A Escrava Isaura (2004).

A ideia de Reiz é ambientar o novo folhetim algumas décadas antes da história de Isaura (Bianca Rinaldi), que se passava em 1854, narrando um drama entre a mãe e a avó da escrava branca de Leôncio (Leopoldo Pacheco). Na novela de 2004, a mãe de Isaura chamava-se Juliana e foi interpretada pela atriz Valquíria Ribeiro apenas no primeiro capítulo da trama, quando se envolvia com Miguel (Jackson Antunes), pai da protagonista.

O novo folhetim ainda não tem título definido e deverá contar com orçamento modesto, elenco reduzido e poucos cenários. A tática é a mesma adotada em Dona Xepa (2013) e visa diminuir o impacto da inauguração de uma segunda faixa de novelas na Record, prometida para o ano que vem e que deverá receber maiores investimentos.

A Escrava Isaura é um dos maiores sucessos internacionais da dramaturgia da Record e contou com diversas reprises. A novela foi escrita por Tiago Santiago e tem uma reprise prometida para ainda este ano pelo canal pago Fox Life.