Suárez foi chamado de covarde por Chiellini após atacá-lo com dentada!

Suárez
Suárez ficou no gramado após morder Chiellini

O zagueiro italiano Chiellini desafiou a Fifa a consultar o vídeo para punir o atacante uruguaio Luis Suárez, após ter levado uma mordida do adversário durante o duelo entre as duas seleções nesta terça-feira. O pedido será atendido, pelo menos parcialmente. Por meio do seu porta- voz, Segolene Valentin, a entidade irá investigar o episódio.

“A Fifa escutará os árbitros, reunirá elementos necessários e logo tomará decisão. Se for necessário, dará punição”, disse Valentin ao jornal uruguaio Ovación.
O jogo na Arena das Dunas, em Natal, terminou com vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0, resultado que carimbou a vaga dos sul-americanos para as oitavas de final e eliminou os europeus. Após a partida, o atacante uruguaio foi questionado sobre o episódio com Chiellini e tentou minimizá-lo. “Essas coisas acontecem dentro de campo. Estávamos em contato um com o outro, peito contra ombro, aí fui atingido no olho”, disse Suárez. O lance aconteceu durante o segundo tempo da partida entre Itália e Uruguai.

Chiellini chegou a mostrar o ombro para o árbitro da partida, mas Suárez acabou não sendo punido dentro de campo. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Suárez morde um adversário. No início de 2013, em jogo pelo Liverpool, ele disparou uma dentada no braço de Ivanovic, do Chelsea, e recebeu suspensão de dez jogos da federação inglesa. Em 2010, ainda pelo Ajax, fez o mesmo com Otman Bakkal, do PSV. Desta vez, no pescoço. Fifa anuncia que vai investigar mordida e não descarta punição do atacante.