“Sou contra o horário eleitoral”, afirma Danilo Gentili em entrevista

gentili

Danilo Gentili, 34, vai estrear em setembro uma série no canal FX, da Fox, que será exibida na mesma faixa do horário eleitoral obrigatório.

“Sou contra o horário eleitoral compulsório. Já não basta sermos obrigados a votar? Estamos driblando isso, dando uma opção a quem quiser consumir algo ligado a política. Mas será difícil competir com o humor involuntário da propaganda eleitoral”, alfinetou o humorista ao jornal “O Globo”.

Em “Politicamente Incorreto”, conforme publicado no site Yahoo TV, o artista viverá Atílio Pereira, um deputado medíocre, com cabelo desarrumado e terno fora de medida, que se envolverá em várias confusões até acabar sendo sendo classificado pela imprensa como o político mais honesto do Brasil. Por conta disso, seu partido aproveita esse equívoco e o lança como candidato à Presidência. “O mote é mostrar como alguém mau pode se tornar popular se aprender a rezar pela cartilha do politicamente correto”, explicou.

O apresentador do “The Noite”, do SBT, ainda comentou que a série que estreia em 15 de setembro irá satirizar o sistema e colocar os engravatados como figuras ridículas “Eu odeio política. Quanto maior for o Estado, pior para todo mundo. Não tenho vontade de votar em ninguém e nunca o fiz desde que tirei o título. Não existem no Brasil brigas ideológicas. É um querendo a vaga do outro. Talvez este ano meu voto seja de oposição”, adiantou o humorista.