Solange Couto sobre retorno à Globo: “Estou muito contente de voltar”

Confirmada para o elenco da nova temporada de ‘Malhação’, a atriz Solange Couto que esteve afastada da TV em cinco anos está de volta para a casa que fez um dos seus grandes sucessos em papéis na dramaturgia, com a Dona Jura de ‘O Clone’ e criadora do famoso bordão “Não é brinquedo não“.

Aos 58 anos, em forma, e criticada recentemente por ter tido um filho já com a idade avançada, Solange agora perde quilos e faz inveja a muitas artistas que não conseguem lograr o mesmo que ela. Além de trabalhos agora na Globo, ela estará no canal Multishow na segunda temporada de ‘Suburbanos’.

Estávamos ensaiando o retorno já fazia um tempo. Aí me chamaram duas vezes para fazer teste de vídeo e aceitei o convite. Tive reunião com a direção da novela ontem e só me passaram que ela é uma mulher na faixa dos 45 anos, com dois filhos e se chama Vanda. Não sei nem o núcleo que faço parte […] Não tive nenhum problema lá, só que eles trabalham com uma fórmula diferente. Se na Globo temos um ano para nos preparar para um trabalho, na Record são seis meses. E os contratos são longos. Assinei por três anos e depois renovei por mais cinco. Mas no ano passado achei que estava na hora de sair e eles aceitaram, foram muito gentis comigo e não paguei multa. Foi quando retomei meus contatos com a Globo. Mas se tiver que voltar um dia para a Record, voltaria sem nenhum problema, mas sem contrato longo […] Estou muito contente de voltar para um lugar que você tem intimidade. A Globo é o quintal de casa“, disse Solange em entrevista ao UOL.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)