Silvio Santos quer cinco programas de jornalismo durante a semana

sbtApesar dos baixos índices, a insistência do SBT em manter o “Caso Encerrado” no ar é algo que desperta a curiosidade de muitos telespectadores. E esta é uma das perguntas do“Vannucci Responde,
Carlos Benedito Carnevalli – São José dos Campos/SP
Gostaria de saber porque o SBT continua com o “Caso Encerrado”. E o pior: repetindo. O SBT poderia colocar um compacto do programa do Otávio Mesquita ou séries que teriam mais audiência.
Carlos, eu também não gosto do “Caso Encerrado” porque acredito que esse tipo de programa tem que ser nacional para que os problemas fiquem mais próximos do telespectador. Poucas pessoas conseguem explicar o motivo pelo qual o “Caso Encerrado” permanece no ar. O fato é que Silvio Santos gosta do formato e foi o responsável pela sua compra. Só isso justifica sua permanência no ar.

@BielSBTista
Thalía já está fazendo falta na tela do SBT… O SBT pretende reprisar mais uma vez as novelas da estrela mexicana?
@BielSBTista, tomara que não. Pelo menos não tão cedo. Existem muitas outras novelas mexicanas que merecem um espaço na grade do SBT, muitas inéditas. Reprisar somente as da Thalia é um desgaste desnecessário. Agora, tenho que reconhecer que, cada vez que uma das novelas dela entra no ar, a audiência do SBT sobe. Ela tem muitos fãs no Brasil e esse resultado positivo para as reprises é um fenômeno que merece ser avaliado e, principalmente, respeitado.

Roby – São Paulo/SP
Qual será a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo”?
Roby, não houve o anúncio oficial, mas a Globo já tem a autorização para exibir à tarde “O Rei do Gado”. A ideia dos diretores da emissora é testar novelas mais antigas e os grandes clássicos.

Gilmar Santos – Mariana/MG
Vannucci, eu gosto muito de humor tipo “A Turma do Didi”. Quero saber se existe algum projeto pro Renato Aragão voltar com um programa na tv. Você não acha que ele está fazendo falta?
Gilmar, os grandes artistas sempre deixam um vazio quando não estão no ar. O Renato Aragão só fará especiais para a Globo, provavelmente no final do ano e em datas especiais como o Dia das Crianças. Ele está envolvido com o seu especial de Natal.

Iago Marcel – Fortaleza/CE
Vannucci, o que você acha de atores que deixaram as novelas de lado para seguirem outros projetos, como Du Moscovis, Selton Melo, Rodrigo Santoro? Estes fazem falta na TV? E tem previsão do Fábio Assunção voltar as novelas?
Iago, são muitas as possibilidades de trabalho de um ator, mas infelizmente achamos que as melhores estão nas novelas das emissoras abertas. Du Moscovis fez até pouco tempo “Louco Por Elas”, seriado muito bem avaliado pelo público, Selton Melo tem realizado filmes e ganha muito dinheiro com publicidade. O mesmo acontece com o Rodrigo Santoro. Eles sabem que, de tempo em tempo, é bom aparecer em alguma produção de televisão, mas preferem as obras mais curtas e qualificadas, como seriados e minisséries.

Paulo Frank – Santo André/SP
Vannucci, tenho reparado que, mesmo com a transmissão digital, os canais ainda insistem em enquadrar os acontecimentos da cena, atores, informações, todos os elementos ainda para o formato antigo, sem aproveitar a área extra nas laterais do vídeo. Você sabe se há algum prazo para essa mudança?
Paulo, ainda existe a preocupação com o enquadramento anterior porque muitas pessoas assistem TV analógica e possuem aparelhos mais antigos. Este é um processo mais complicado para os diretores, que precisam se preocupar com 3 campos (lado esquerdo, centro, lado direito) nas cenas dos programas e novelas. Nada pode ficar cortado para quem ainda está no sistema anterior. Esse enquadramento só mudará quando finalizar a implantação da TV digital em todo o país.

Regiane Rissato – Bauru/SP
Vannucci, gostaria que você entrevistasse a Glória Perez, pois a minissérie “Dupla Identidade” é uma história muito corajosa dela escrever e a Globo colocar no ar. O Bruno Gagliasso já merece o Troféu Imprensa por melhor ator do ano.
Regiane, é uma história forte e muito bem conduzida. “Dupla Identidade” tem boas interpretações e uma fotografia espetacular. Sem dúvida, Bruno Gagliasso está entre os melhores de sua geração e nesta produção mostra toda sua versatilidade como ator.

Rodrigo – São Paulo/SP
Venho acompanhando a reprise da novela “Esmeralda”, e em minha leiga e humilde opinião, é a melhor novela em exibição no Brasil atualmente. É tudo tão simples e tão agradável. A história, as músicas, as paisagens e os personagens, com destaque para o bobo Sabiá¡ interpretado por Antônio Petrin, que consegue nos emocionar só ao expressar sua forte adoração por Esmeralda. Qual a sua opinião a respeito da novela? Se fosse na Globo, acha que seria mais bem sucedida que as tramas atuais da “platinada”?
Rodrigo, muito difícil falar que se fosse na Globo estaria num patamar melhor do que a emissora produz. O fato é que teria mais audiência porque a Globo parte de um índice maior. “Esmeralda” foi uma das novelas que o SBT produziu sem grandes pretensões, mas de forma muito profissional e dedicada. O resultado é esse que você vê no vídeo e que remete a boas emoções.

Edson Miranda – Inhapim/MG
Tenho assistindo pela internet a novela mexicana “Amor Real” e lendo sobre ela fiquei sabendo que foi um sucesso estrondoso, inclusive nos EUA. Os cenários e figurinos são maravilhosos e a atuação dos atores uma coisa primorosa. Gostaria de saber se existe a possibilidade do SBT reprisar essa novela.
Edson, não há previsão para sua volta ao SBT. A prioridade dos executivos da Anhanguera será os títulos mais novos, ainda inéditos no Brasil e com qualidade de imagem melhor.

Antonio Torres – Feira de Santana/BA
Vannucci, o que você acha do SBT tirar a Raquel Sheherazade do “SBT Brasil” e transformá-la numa espécie de Fátima Bernardes em um programa por volta das 10 da manhã? Esse programa da Raquel poderia ameaçar a audiência da Fátima?
Antonio, o atual contrato da Raquel com o SBT prevê um programa de jornalismo para a emissora, além da sua participação no “SBT Brasil”. Já ouvi esta história da revista no período da manhã, mas há mais chances dela ocupar uma noite do horário nobre porque o Silvio Santos quer cinco programas semanais dedicados ao jornalismo. Vamos aguardar.

@Vannucci