Silvio Santos é o rei dos domingos desbancando o BBB 14

Quem diria! Com câmeras por todos os lados e um amplo aparato tecnológico o “BBB14” vem amargando a pior audiência da história do reality show no Brasil, em especial, nas noites de domingo. No último (dia 16/02), por exemplo, Silvio Santos levou a melhor durante o confronto: 11 a 10. No dia 09, a vantagem foi maior para o SBT: 14 a pontos a 12.

A vantagem pode parecer pequena para o eterno “homem do Baú”, mas é desesperadora para a Globo, que não admite vice-liderança, obviamente. Ainda mais se levarmos em conta o alto investimento numa edição de “Big Brother Brasil”.
Apesar dos baixos índices no Ibope, a atração global segue líder em faturamento, o que a sustenta, claro (reza a lenda que o contrato prevê até a 15ª edição). Muito mais que o apelo erótico, diria que a atual edição padece de um desgaste natural e da aposta nas mesmas figurinhas carimbadas. Os personagens e ações já estão manjados. É preciso se reinventar.

E tem mais: os programas do dono do SBT estão todos gravados desde antes das festas do fim do ano passado e ele curte suas férias em Orlando, nos Estados Unidos. O fato é que o apresentador está a cada semana mais hilário e, além das “Câmeras Escondidas”, do “Jogo dos Pontinhos” ou do “Nada Além de Um Minuto”, o público espera as “pérolas” de Silvio.
Ele está se reinventando com tiradas hilárias, seja com as colegas de auditório ou com os convidados. Tanto que, mesmo se não for pra ver o programa todo, uma passadinha no SBT nas domingos de domingo é lei – e, com certeza, muitos acabam ficando.
De forma simples e despretensiosa – sem inflar os cofres – , Silvio reencontra seu devido lugar. O rei nunca perde a majestade!