Sessão Dupla

Trama de Benedito Ruy Barbosa fica duas semanas no ar junto com sua antecessora.

Trama de Benedito Ruy Barbosa fica duas semanas no ar junto com sua antecessora. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Rede Globo já oficializou o regresso de “O Rei Do Gado” (1996) há um bom tempo, mas um fato novo chegou para compor o quadro de reprises, colocando as duas tramas para fazerem parte do “Vale A Pena Ver de Novo”, já nos primeiros dias de 2015, com o intuito de fazer a migração do público entre as produções globais e evitar assim que as pessoas passem a acompanhar as novelas reprises do SBT, ou até mesmo ao programa de entretenimento que ocupa praticamente toda a faixa vespertina da Record.

Prática da transferência de público começou com a passagem de bastão de “O Cravo & A Rosa” (2000) para “Caras & Bocas” (2009) e perdura até os dias atuais. Apesar de que a atual reprise não foi capaz de manter os números do folhetim assinado por Walcyr Carrasco em duas destas ocasiões, além disso a inversão pode ser considerada nos bastidores como um desmando da nova administração.

Mariana Ximenes e Antônio Fagundes dividirão o protagonismo da faixa de reprises por pelo menos 14 exibições, perna final da trama de João Emanuel Carneiro e primeira/segunda fases do folhetim que conta com Fábio Assunção e Patrícia Pillar em seus papéis principais.