Sessão da Tarde: “Cartas Para Deus” Um exemplo de fé e esperança

Um dos filmes mais tocantes que possa existir sem dúvidas é “Cartas Para Deus” um filme que mostra que a vida é muito mais que uma doença e de como devemos lhe dar com certos tipos de situações, mostra que um criança as vezes tem mais fé que muitos adultos e que enxerga a fé como esperança de se salvar de uma doença que muitas vezes não tem soluções. Através de cartas este garoto encontra um jeito de mostrar seus sentimentos e pedidos para Deus e que o senhor possa ajuda-lo a se salvar da morte.

Cartas para Deus é um filme baseado em uma história real, é um exemplo de fé e esperança, vocês assistirão com lágrimas nos olhos e mentalizarão sobre o que você devemos valorizar realmente!
O filme conta sobre a vida de um garoto que tem câncer, mas que não vive em prol de sua doença, aproveita o seu tempo para fazer boas ações.
Ele encontra nas cartas, uma forma de conversar com Deus, de contar o que está no seu coração e de pedir ajuda, percebemos então que o importante mesmo é conversarmos com Deus, não importa o seu modo de orar.
Este sem dúvida é um filme de sabedoria, pois cada vez que você assiste, ele te traz novos pensamentos, novas mensagens.
Mensagens que te fazem pensar na importância de Deus na vida de todos nós.
Cartas para Deus, te mostra o quanto o amor ao próximo é importante, o quanto podemos melhorar a vida de outra pessoa, só levando amor a sua vida, julgamos pessoas por estilo de vida, aparência e defeitos e não vemos que isso só nos afasta, pois cada um tem uma história de vida e nunca sabemos o que está passando na cabeça dessa pessoa para ser como é ou para viver como vive, não vou ser hipócrita,infelizmente o julgamento é inevitável, mas é nessa hora que devemos deixar de lado o que estamos sentindo e procurarmos respostas em Deus para podermos melhorar nosso modo de ver cada um, pararmos de pensar mais em como a pessoa vive e pensarmos mais o que podemos fazer para acrescentar algo em sua vida e no fim poder ter a certeza que se deixarmos a porta aberta para amizade, podemos fazer obras incríveis na vida de cada um que atravessa nosso caminho.
Deus dá uma missão para cada uma das pessoas que passam na nossa vida, nenhuma entra e nem sai dela por acaso, cada pessoa aparece para somar, acrescentar algo em sua vida.
A amizade é um alicerce em nossa vida, são como anjos que nos ajudam a passar pelas dificuldades, não importa qual sejam, são anjos trazidos por Deus.
E se aprendemos que a amizade é o alicerce, crer é nossa estrutura, pois não somos nada sem a esperança, sem a fé.
Somos seres humanos errantes, temos defeitos, problemas e quando estes aparecem é comum colocarmos em prova, nossa fé em Deus, nos perguntando se Ele existe mesmo, ou se vale a pena, rezar, acreditar no que a Bíblia diz se vivemos sempre tendo obstáculos em nossa vida, pois é justamente nessa hora que devemos crer, crer que o que Ele tem para nós é bem maior que qualquer dificuldade, dificuldade essas que as vezes são pequenas mas parecem tão grandes aos nossos olhos,devemos tentar ver o lado bons das coisas, a missão que Deus está nos dando e acreditarmos Nele mesmo que nada pareça ter solução, pois cada situação tem um propósito e não temos nenhuma cruz que não possamos carregar, por mais que pareça algo grande nada vai aparecer em nossas vidas para nos atrapalhar se Deus não tiver a certeza que temos força o suficiente para nos levantarmos.
Se eu fosse resumir o filme em uma frase, eu diria: Quando você estiver em dúvida sobre que atitude tomar, faça o que Jesus faria.

https://youtu.be/TzkwCQLPYHY

"Cartas Para Deus" um filme marcante

“Cartas Para Deus” um filme marcante