Série “Constantine” pode ser cancelada pela NBC

A série adaptada dos quadrinhos Constantine pode chegar ao fim após os treze episódios da primeira temporada, que estreou no dia 24 de outubro.

Segundo site Deadline, o canal NBC vai cumprir o contrato e terminar de exibir os episódios, mas ainda não há certeza de que será renovada para a segunda temporada. Além disso, o elenco já foi avisado do possível fim.

Segundo o EW, em uma coletiva da Associação de Críticos de Televisão dos EUA, a presidente da NBC, Jennifer Salke, expressou preocupação com a audiência do seriado quando perguntada sobre uma possível segunda temporada.

“Queríamos que a série tivesse ido melhor na televisão. A audiência é grande quando se somam outros canais (streaming, reprises). Mas (aumentar) a audiência da exibição na TV ainda é um desafio”, confessou a executiva, sem deixar de ressaltar a qualidade da produção: “Amamos a série. Afinal, ainda estamos falando sobre ela”.

Robert Greenblatt, chefe da divisão de entretenimento da NBC, falou sobre o assunto e disse que a trama não tem o mesmo apelo de outras: “Entramos na onda de séries baseadas em quadrinhos, e talvez esse mercado esteja saturado. Constantine é popular, mas não é o ‘Flash’ nem o ‘Batman’, então ele sofre um pouco. Mas, como Jen (Salke) falou, é uma série que gostamos muito. Amamos (o ator) Matt Ryan. E acho que fizemos jus aos fãs que não gostaram do filme. Ainda não há nada decidido sobre a série”, afirmou.

A NBC já havia dados sinais de que não estava contente com o resultado da série, quando anunciou que havia encomendado apenas 13 episódios para a primeira temporada. Nada está confirmado, entretanto para nossa tristeza (ou não) parece mesmo que este será o fim de Constantine.

A série é estrelada por Matt Ryan, com roteiro e produção de Davis S. Goyer.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação