Sérgio Reis deixa UTI assisti jogos da copa e fala em voltar aos palcos o mais rapido possivel

Sergio Reis é internado em são carlos

Sergio Reis deixa UTI

O empresário de Sérgio Reis, William Wagner, disse ao UOL nesta segunda-feira (16) que o cantor deixou a UTI e foi para um quarto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde domingo após sofrer uma taquicardia.

“Ele acabou de ser liberado [da UTI], mas ainda está sob observação”, disse Wagner. “Ele foi internado como uma precaução. Ele já almoçou, está conversando normalmente com familiares e no celular e vendo os jogos da Copa do Mundo.”

De acordo com o empresário, o cantor vai passar o dia aguardando o resultado de uma bateria de exames e, por enquanto, sua agenda de shows está mantida, como o show no dia 19 em Minas Gerais. “Ele está aparentemente bem e quer voltar a trabalhar, mas essa decisão vai ser médica e não empresarial. Vai depender dos resultados dos exames de hoje e da opinião dos médicos”, disse Wagner.

Sobre o cantor ter esquecido de tomar um remédio que utiliza há 30 anos, como sua mulher, Ângela Márcia, afirmou em entrevista à Globo, Wagner disse que “isso também está sendo investigado”. Procurada pelo UOL, a assessoria do hospital disse ainda não ter novas informações sobre o estado de saúde do cantor ou sobre sua liberação da UTI.

Entenda o caso

Reis faria um show em São Carlos ao lado do cantor Renato Teixeira, que acabou fazendo a apresentação sozinho. Após sentir-se mal, Reis foi internado na unidade de terapia semi-intensiva da Casa de Saúde de São Carlos.

Desde 2010, os cantores têm se apresentado juntos com o show “Amizade Sincera”, que resultou em um CD e um DVD que incluem grandes sucessos do chamado “sertanejo de raiz”, como “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amora”, “Comitiva Esperança”, “O Menino da Porteira”, “Vide Vida Marvada”, “Frete” e “Trem do Pantanal”. A música inédita “Amizade Sincera”, dá nome ao trabalho e é o carro-chefe do show.

Em 2009, Reis foi submetido a uma cirurgia de colocação de “stent”, procedimento tem como objetivo alargar vasos sanguíneos que estiverem entupidos.

Em março de 2012, o cantor sofreu uma queda de cerca de dois metros durante um show em Três Marias, interior de Minas Gerais. Na ocasião, o paulistano fraturou duas costelas e contundiu o ombro.