Ser inteligente pode ter seu lado ruim, confira

Tem coisas nessa vida que realmente parece não ter sentido, mas se observado por outro ângulo veremos que até que tem sentido. Uma reportagem de um jornal internacional mostrou que pessoas inteligentes tende a ser mais infeliz em certos momentos da sua vida.

Isso porquê as pessoas inteligentes ou inteligentes de mais elas tem uma sensibilidade maior para prever certas situações e por isso abdicam de certos privilégios pra garantir que amigos, parentes ou pessoas próximas  não se sintam tristes ou por baixo.

A lógica é simples em uma situação onde pessoas inteligentes disputam uma vaga de emprego com pessoas menos inteligentes, no momento que antecede a entrevista foi observado que durante a conversa entre os candidatos as pessoas inteligentes através da sua sensibilidade consegue perceber as pessoas que são menos inteligentes que ele e exatamente por isso ele consegue prever que é mais articulado e ficará com a vaga na certa. Exatamente para evitar a frustração dos outros candidatos ele prefere não demonstrar todo o seu potencial na entrevista afim de garantir que ficará o mais próximo do nível do candidato inferior, pra garantir que o outro venha a dar o seu melhor e quem sabe ganhar por sorte e caso a pessoa inteligente venha a ganhar ela ficará achando que os candidatos derrotados estão tristes e frustrados e por uma indevida culpa as pessoas inteligentes acabam ficando feliz mesmo quando conseguem o que quer.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)