Sem recurso, Paulo Betti vai fechar casa de cultura no Rio de Janeiro

O sucesso de Teo Pereira, o blogueiro da novela Império, da Globo, tem sido crescente, mas não é o suficiente para apagar a tristeza que Paulo Betti tem sentido. Isso porque o artista, um dos sócios da Casa  da Gávea, importante espaço cultural na Zona Sul do Rio de Janeiro, não consegue mais manter o local.

Betti contou à coluna Gente Boa, do jornal O Globo, que já analisou  todos os pontos de vista e propostas, mas concluiu que não vai dar para manter a Casa da Gávea funcionando.

“No fim de dezembro termina o contrato do Sesc. Para eles não é interessante continuar. E não adianta conseguirmos um patrocínio apenas para pagar o aluguel, cujo contrato vence em agosto, e passaria de R$ 10 mil para R$30 mil. Não podemos reclamar dos donos, mas não temos como nos manter até lá”, desabafou o ator.

“Só se a Prefeitura quisesse tombá-la para transformarmos em um centro cultural. Mas não está rolando interesse algum. Não tem jeito, algumas coisas acabam mesmo. O chato é ter que mandar as pessoas embora, fazer contas, botar esse ponto final.”, comentou Betti sobre a prefeitura.

Paulo Betti