Seleção Brasileira já tem 8 nomes confirmado por Felipão

A lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, aos poucos, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, vai revelando os seus escolhidos. Nesta quinta-feira, em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, ele confirmou Julio César (reafirmado), David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.
O tema da pergunta ao treinador era sobre quem seriam os possíveis capitães do time durante o Mundial (ele havia lembrado durante sua fala que, em 2002, na campanha do pentacampeonato, tinha cinco jogadores de mais confiança no elenco). Ao responder, ele começou a listar os atletas e chegou a parar quando percebeu que estava adiantando os convocados.
– Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)… então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos – declarou o técnico – em 2002, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Roque Júnior eram os homens de confiança do treinador (o lateral-direito ficou com a tarja de capitão).

Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham. O técnico esteve com esse grupo em Londres, recentemente, e avisou a eles sobre a convocação.
– Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: “Vocês estão no meu grupo” – disse Felipão, referindo-se aos quatro e mais David Luiz.
Sobre o restante da lista, o pentacampeão diz não ter dúvidas, mas preferiu não adiantar mais nada.
– Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados terminarem. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista. Mas não vai haver grandes novidades – completou.