SBT vai fazer novela para adultos em 2015

O SBT vai implantar o segundo horário de novela na sua programação no ano que vem, confirma o diretor de teledramaturgia da emissora, Reynaldo Boury. “Temos de esperar a Copa do Mundo e as eleições, porque há uma queda de receita e de audiência”, justifica Boury. O Notícias da TV tinha antecipado a informação em novembro.

O segundo horário de novelas será dedicado ao público adulto. Neste ano, o canal está viabilizando financeiramente a empreitada. O diretor afirma que o horário de telenovela para crianças se consolidou nos últimos dois anos e vai continuar do jeito que está.

Chiquititas, que deveria sair do ar em agosto, será estendida justamente pelos eventos que acontecem em 2014, como a Copa e as eleições. A novela fica no ar até 27 de março de 2015. Ao todo, terá 455 capítulos. Como reforço, a trama ganha 18 novos personagens a partir de agora.

Boury diz que é pouco provável que Silvio Santos ressuscite a novela Ossos do Barão (1997), como teme a Globo, que estuda fazer um remake da produção. “Essa novela pode ser reprisada, pois está dentro do prazo para isso, mas é difícil porque é outra tecnologia. As coisas mudaram muito nos últimos anos”, comenta. “Mas um remake pode ser feito”, avisa.

Pupilo

Boury afirma que não sabe de nada sobre os boatos de que a Record quer levar Ricardo Mantoanelli para dirigir o novo programa de Sabrina Sato.

Mantoanelli começou a dirigir atrações na linha de show no SBT, mas está trabalhando na equipe de Boury desde o ano passado. Hoje, ele é responsável pela direção do seriado Patrulha Salvadora, que vai ao ar aos sábados e conta com parte do elenco de Carrossel.

“Ele não falou nada comigo. Isso é uma coisa que depende só dele, que precisa pesar na balança os prós e contras. Ricardo vai dirigir a partir da semana que vem uns dois ou três clipes de Chiquititas. Está trabalhando normalmente hoje no SBT”, fala Boury, que também diz que o “pupilo” aprendeu a fazer teledramaturgia com ele e tem muito futuro.

Audiência em baixa

O diretor também comenta a baixa na audiência de Chiquititas nos últimos meses. A novela estreou com 14 pontos e tem resgistrado média entre 7 e 9 pontos na Grande São Paulo. “Isso é normal. As crianças estão em férias e esperamos que em fevereiro os resultados sejam mais positivos.”

Boury afirma que o fato de Amor à Vida, da Globo, estar na reta final não influencia na audiência de Chiquititas. “Nosso produto é totalmente diferenciado e para outro público. O Silvio [Santos] sempre fala que não adianta querer combater a Globo, que a nossa briga é com a Record”, diz.
Notícias da TV