SBT usa clipes para esticar a novela “Chiquititas”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para prolongar a boa audiência e faturamento, o SBT decidiu esticar a novela “Chiquititas” até o segundo semestre de 2015. Com isso, a novela que registra atualmente os maiores índices da emissora, aumentou a quantidade e duração de seus clipes para ganhar alguns minutos no seu tempo de duração total.

Já que o público alvo da novela é o infantil, a emissora acredita que não há problema em exibir os clipes em um tempo de duração mais longo, pois ajuda até a divulgar a venda de CDs e DVDs de clipes e músicas, que inclusive, já conquistaram dois discos de ouros pela vendagem. Mas quem acompanha a novela já começa a perceber o exagero na exibição de clipes. Durante o horário político, a trama exibe um clipe de duração reduzida (cerca de 1 minuto), e um clipe de duração completa (cerca de quatro minutos). Antes do horário político, o folhetim chegava a exibir três clipes, dois com duração completa e um com duração reduzia.

Sendo exibida no horário normal, a novela infantil tem cerca de 45 minutos de duração. Com os clipes, a trama fica com cerca de 30 a 35 minutos de exibição de cenas inéditas. No horário político, são cerca de 30 minutos de duração. Com os clipes, a duração da novela apenas com cenas inéditas é de cerca de 20 a 25 minutos.