SBT tem 4 dos 5 programas mais comentados nas redes sociais; Saiba mais

logosbt-nova (1)Embora dividindo a vice-liderança com a Record e que esteja distante da Globo, que ocupa a liderança folgada no Ibope, o SBT vem tendo êxito na repercussão de seus programas nas redes sociais.

Em relatório divulgado pela Revista Veja, com base na pesquisa da TVSquare, dos cinco segmentos de TV pesquisados, o SBT detém a liderança de quatro.

No ranking geral, por exemplo, o “Bom Dia & Cia” tem 2,74% dos comentários e é o mais falado nas redes. Este número supera o do global “Encontro com Fátima Bernardes” (quarto colocado, com 2,18%) e até mesmo “Eliana”, que tem índices no Ibope mais expressivos (oitavo lugar, com 1,86%).

Já no ranking de novelas, “Chiquititas” também lidera com 1,85%. Neste quesito, “Rebelde”, “A Feia Mais Bela” e “Café com Aroma de Mulher” ocupam as posições seguintes. Uma novela da Globo só vem a aparecer na quinta colocação – “Geração Brasil”. “Malhação”, antes sucesso entre adolescentes, aparece em sexto lugar. No entanto, tal posição pertence à reprise da temporada de 2002, que vai ao ar no Viva.

No ramo de seriados, “Chaves” lidera com 2,73%. Já no infantil, “Chiquititas” assume a ponta com 2,74%.

O único segmento em que o SBT não leva a melhor é dos jornais. O “Jornal Nacional” lidera com 1,61%.