SBT recupera a vice liderança em 2014 no estado de São Paulo

A grande estratégia de voltar e recuperar a vice liderança absoluta do SBT deu certo, pois a emissora atingiu altos índices de audiências neste ano de 2014 com destaques para madrugadas e  novela teen “Chiquititas”, com isso o SBT recupera a vice liderança isolada na cidade de São Paulo onde é o alvo dos anunciantes de todo o Brasil.

Desde julho, o SBT está na frente da Record na média das 24 horas. Até o último domingo, a média anual do SBT era de 4,9 pontos, contra 4,8 da Record. Desde 2006, o SBT não vencia a Record na média das 24h. Em 2012, as duas emissoras empataram em 5,0 pontos. No ano passado, a Record levou a melhor (4,9 a 4,7 pontos). Na média das 7h à 0h, parâmetro tradicional do mercado, de uma era em que as emissoras saíam do ar de madrugada, a Record vence o SBT por 6,2 a 5,6.

A Globo deve fechar 2014 com 11,1 pontos na média das 24 horas, uma queda de meio ponto em relação a 2013 (11,6). A Copa do Mundo ajudou a Globo, mas o desempenho abaixo das expectativas das novelas das sete e das nove, principalmente no primeiro semestre, prejudicou a rede.

No SBT, o grande destaque de 2014 foi a novela Chiquititas. É a maior audiência da casa, com médias de 11 pontos, superiores ao Programa Silvio Santos. O investimento nas madrugadas, com o The Noite e o Okay Pessoal, também contribuiu para a vitória da rede sobre a Record.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)