SBT investe ainda mais em sinal digital

O sinal digital está cada vez maior em várias emissoras e uma que se destaca é o SBT. Desde dezembro de 2007 o SBT disponibiliza para os telespectadores o sinal digital (HDTV). De lá até agora a programação foi se adaptando e as atrações migraram para a tecnologia. Novelas, programas de auditório, filmes, séries e documentários já são exibidos em alta definição na emissora.

Em 2015 mais duas atrações vão ser transmitidas em HD. Trata-se do “Programa do Ratinho” e do “Casos de Família”, ambos são gravados no estúdio 6, que está em reforma para a transição dos equipamentos da transmissão digital. A mudança vai ocorrer na volta das gravações em fevereiro. Com isso, todos os 8 estúdios do SBT já estão aptos ao HDTV. O “Programa Silvio Santos” também deve deixar de ser transmitido em SD e passará a ser levado ao ar em alta definição.

O jornalismo da emissora deve migrar para a tecnologia entre o final de 2015 e inicio de 2016. A demora é por conta da transição de todas ou grande parte das afiliadas e regionais para o sinal digital.

SBT estreia nova programação a partir de segunda-feira

SBT estreia nova programação a partir de segunda-feira