SBT e Record, gerando reviravoltas na TV Brasileira

Se antes a “Globo” tinha domínio sobre o horário nobre na TV brasileira, hoje ela vem mostrando uma grande decaída em relação às outras emissoras. O que acontece é que há anos a “Globo” alavancava muitos pontos em cima da “Record”, “SBT”, entre outras, mas no momento se somarmos as duas emissoras citadas acima, o resultado mostra que a história está mudando.

O que representa essa decaída da TV é o fato da novela “Babilônia”, não estar conseguindo manter os pontos conquistados pela emissora no horário nobre, ao contrário da reprise de “Carrossel” com a entrada de “Os Dez Mandamentos” na disputa, que só fizeram a situação da novela se complicar ainda mais.

O que se observa é que se “SBT” e “Record” somadas hoje, já seria possível determinar uma primeira derrota para Globo em um horário no qual a concorrência nunca foi um problema. Por exemplo, segundo dados prévios da última quarta-feira (8), “Babilônia” marcou somente 21,2 pontos, já o SBT 13,0 e a Record 12,7, o que representa juntos 25,7 pontos, já mostrando um valor acima da “Globo”.

Já nesta quinta feira(9), segundo dados prévios, “SBT” marcou 13,8 e a Record 12,9, onde “Babilônia” marcou somente 21,6 pontos. Talvez se possa achar absurdo o fato de se achar necessário somar as duas emissoras, “SBT” e “Record”, para ultrapassar a “Globo”, mas o fato é que em um tempo não tão distante, ela não apresentava nem sombra de chances, para que outras emissoras pudessem a alcançar, onde reinava com índices acima dos 35.

GLOBO, RECORD E SBT

Foto: Divulgação