“SBT Basília” é vice-líder com 45% mais audiência que a concorrência

Em maio, além da vice-liderança nacional, o SBT BRASÍLIA completa 35 meses em segundo lugar no Distrito Federal, 31 dias vice-líder isolada e um índice 45% maior do que sua principal concorrente. Com aumento de 5% em audiência, média de 6,5 pontos e share de 18,3 na faixa das 24 horas, a emissora também ganha destaque por ser a única a apresentar crescimento nesse período, enquanto a primeira e terceira colocadas sofreram queda de 2% e 3% respectivamente. Nessa mesma faixa de confronto, a terceira colocada registrou 4,5 pontos e a primeira obteve 12,2.

Durante a manhã, das 6h às 12h, o SBT BRASÍLIA apresentou crescimento de 13% no comparativo com o mês anterior e média de 4,9 pontos contra 3,6 da terceira colocada. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, a emissora registrou acréscimo de 29% em audiência.

Já na faixa da tarde, das 12h às 18h, a emissora mantém o crescimento e a vice-liderança com uma diferença de 67% mais audiência que sua principal concorrente, e média mensal de 8,3 pontos, enquanto a terceira colocada obteve 5,0 pontos. No horário nobre, das 18h à 24h, o SBT BRASÍLIA registrou acréscimo de 6% em audiência, enquanto as emissoras concorrentes sofreram queda de 3%. A emissora marcou 9,9 pontos de média contra 8,2 da terceira colocada.

No período da madrugada, das 24h às 6h, o SBT BRASÍLIA alcançou 3,2 pontos de média, contra apenas 1,2 da terceira colocada e 4,0 da primeira. A emissora foi a única que apresentou aumento no período, 6%, enquanto as concorrentes sofreram queda.

Confira os destaques da programação local:

O SBT Brasília conquistou crescimento de 15% em audiência e 16% em participação, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Já quando comparamos com o resultado do último mês, o jornalístico alcançou aumento de 6% na audiência e fechou com 7,0 pontos de média e 15,5% de share, enquanto a emissora terceira colocada sofreu queda de 11% e obteve 4,6 pontos.

O Jornal do SBT Brasília conquistou a vice-liderança disparada na audiência – o melhor dos últimos 13 meses – com 9,6 pontos de média e 15,2% de share, contra 7,3 da terceira colocada. A emissora foi a única a apresentar crescimento nesse período, 41% em audiência e 38% em participação, no comparativo com o mês anterior. Já no comparativo com o mesmo período do último ano, o jornalístico registrou aumento de 54% em audiência e 49% de share.

O Inside fechou na vice-liderança de audiência com 5,2 pontos de média e 12,2% de share contra 3,7 da terceira colocada. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, o programa obteve acréscimo de 49% em audiência e 19% em share.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)