SBT aposta cada vez mais em reprises

Das 09h00 até 19h45 a emissora de Silvio Santos aposta em reprises seja em forma de desenhos animados, séries, programas ou novelas. A base de sua programação passou a ser reprise há pouco tempo.

No início dos anos 2000 o que se via eram uma emissora forte, com novelas inéditas nos fins de tarde e começo de noite mas tudo aquilo que começa tem que terminar, pelo menos em forma de ciclos. O ciclo mais forte do SBT até então teve fim no ano de 2004, a partir de então passou a produzir novelas inéditas de forma esporádica e sem respeitar o público.

A Rede Record precisa agradecer muito por Silvio Santos ter apostado em reprises, que em tv aberta tem prazo de validade com exceção da Globo. O tempo provou que quem aposta em coisas ao vivo ou inéditas tem mais potencial para alcançar melhores índices. O “Programa Da Tarde” ganhou força por dois fatores, sempre receber bem do “Balanço Geral” e pelos títulos fracos exibidos pelo canal de Silvio Santos.

“A Feia Mais Bela” volta para tentar pelo menos bater a Band e José Luiz Datena com seu “Brasil Urgente”, dizer que a trama protagonizada por Angélica Valle tem força para bater a Record, além de ser mentira parece uma brincadeira de mal gosto, já que há muito tempo o “Cidade Alerta” não é ultrapassado e chega até a ultrapassar a emissora carioca em determinadas faixas.

Mais um tiro na água será dado pela emissora que já teve como slogan “SBT: Na Nossa Frente Só Você”, outros erros devem ser cometidos com mais apostas em reprises e elas podem se alastrar de forma tão rápida chegando a ocupar até 80% da grade do canal.