Saulo Rangel, instrutor do “Dança dos Famosos”, fala sobre tombo de atriz da Globo

Saulo Rangel

Há duas semanas, Saulo Rangel foi dispensado do “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. Instrutor de Juliana Paiva, ele foi substituído por Átila Amaral, que ensaiou com a atriz o estilo rock, apresentado no domingo (7).

Muito se especulou sobre a saída de Saulo. Notícias surgiram garantindo que ele havia sido demitido pela Rede Globo porque teria deixado a atriz cair durante os ensaios.

Nesta sexta-feira (12), o dançarino quebrou o silêncio, negou qualquer desentendimento com a produção do programa e explicou ao iG que deixou a atração após uma infecção intestinal. “Fiquei cinco dias com diarreia forte. Passei pelo departamento médico da Globo, inclusive. Não tinha como permanecer nessas condições”, falou. “Todos viram o carinho que a Juliana tem por mim. Estou inclusive falando com ela aqui por mensagem, surgiram muitos boatos mentirosos. A nossa amizade ficou para sempre”, garantiu.

Saulo também explicou que os tombos são frequentes e que uma queda da atriz durante um dos ensaios foi encarado normalmente por ela e pela direção do programa. “As quedas acontecem com todos os professores e alunos em todas as aulas. Diariamente, botamos Salompas, tomamos remédios porque sempre tem um risco com as coreografias aéreas. A Juliana também acabou se medicando, não por um acidente específico, mas porque o corpo dela não está acostumado, fica com o equilíbrio comprometido e é necessário usar um relaxante muscular após as aulas”, comentou o dançarino, que ainda explicou que a emissora providenciou salas de massagem e acupuntura nesta edição para os participantes.

Em boas condições para voltar ao trabalho, Saulo retomou sua rotina, dando aulas de segunda a quinta na Academia Allegro, estúdio que mantém em Salvador, na Bahia. Para ele, após resolver o problema de saúde, não havia como retornar ao programa. “É uma regra: quando um professor sai, ele é substituído por outro e não volta. Isso porque o substituto faz o trabalho para o ator passar de fase e seria muito chato devolver o participante depois de o instrutor ter conseguido isso, né? Acho que já aconteceram oito substituições no ‘Dança’. O próprio Átila está voltando depois de participar cinco vezes. Tenho certeza que as portas estão abertas para mim”.