São Paulo inaugura ciclovia neste domingo

Neste domingo inaugura a ciclovia da cidade de São Paulo, estará localizada em toda avenida Paulista disponível para todos os ciclistas, em projetos futuros a prefeitura pretende fechar a avenida aos domingo para que ela seja liberada apenas para andar e passear de bicicleta.

Após mais de 10 anos São Paulo dá atenção as bicicletas e percebe que é preciso acompanhar a evolução das demais cidades, veja alguns depoimentos de pessoas que foram em busca de seus direitos em 2002.

“Naquele dia, os motoristas buzinaram e gritaram muito para a gente sair da rua, dirigindo bem perto para nos assustar”, diz Odir Júnior, de 45 anos, um dos 12 participantes da primeira edição do evento conhecido como Bicicletada.

“Foi preciso muito sangue, suor e lágrimas para conseguirmos isso”, diz Júnior, em referência às mortes de três ciclistas e um quarto que perdeu o braço em acidentes na via nos últimos anos. Por isso, ele não resistiu à tentação de usar a nova ciclovia mesmo antes de ela ser inaugurada. “É um ponto de virada da cidade.”

Hoje São Paulo tem exatamente 238 km de ciclovias espalhadas pela cidade, esse número é pequeno comparado aos dados de cidades menor que São Paulo espalhadas pela Europa.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)