Saiba quem roubou a fortuna de Zé Alfredo em “Império”

No capítulo da novela “Império” previsto para ir ao ar no próximo dia 04 de março, Silviano (Othon Bastos) revelará que é pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e que foi ele quem roubou a fortuna de Zé Alfredo (Alexandre Nero), na Suíça.

Depois, Silviano pressionará Merival (Roberto Pirillo) para tirar o filho da cadeia, porque tem muito dinheiro para “comprar” a Justiça. Maurílio será preso após o homem de preto dizer que vai encontrar um informante que dirá quem usa o nome Fabrício Melgaço.

Sem desconfiar de que José Alfredo a essa altura já sabe que está sendo espionado por meio de câmeras instaladas em sua sala, o rapaz correrá para o local para matar o comendador. Na hora em for que atirar, Cristina (Leandra Leal) dará um grito e o biólogo receberá voz de prisão. No carro, Silviano fará manobras arriscadas e fugirá dos policiais que estarão no local.

Só depois da fuga é que o telespectador descobrirá que era o mordomo que estava no veículo com Maurílio. “Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada”, brincará Maurílio. “A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá”, revelará Silviano.

Silviano foi quem roubou o dinheiro de Zé Alfredo em "Império"

Silviano foi quem roubou o dinheiro de Zé Alfredo em “Império”

Em seguida, o homem que se passa por Maurílio Ferreira vai lembrar que foi em Mônaco que o pai perdeu toda a sua grana jogando em cassinos, seu pior vício. “Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador”, vai declarar o ex-mordomo. “Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida”, diz Maurílio, sem se preocupar com o fato de estar preso.

A princípio ele acusará Marcão (Joe Ribeiro) de ser seu comparsa. O camelô será preso, mas na cadeia Silviano mandará Merival resolver primeiro o caso do rapaz para que ele não conte o que sabe sobre Maurílio e piorar a situação. Diante do advogado, Silviano afirmará que não é Fabrício Melgaço e contará que está prestando serviços para o inimigo oculto do comendador. O ex-mordomo ainda dirá que, caso revele a identidade do “patrão”, correrá risco de morte.

Depois, Silviano vai ligar para Merival e pressioná-lo para tirar o filho da prisão, alegando que tem dinheiro de sobra para “comprar” quem for necessário. O advogado, que foi acusado pelo comendador de ser Fabrício Melgaço e deixou de trabalhar para o todo-poderoso, começará a pensar em revelar o que sabe a José Alfredo.