Saiba quem é o criador da vinheta “Plim Plim” da Rede Globo

Luiz Paulo Simas é o nome dele, hoje com 67 anos o músico foi o grande criador da vinheta “Plim Plim” da Rede Globo que fez um enorme sucesso a alguns anos atrás na emissora, após ficar um tempo sem usar a vinheta em sua programação a emissora completando seus 50 anos voltou a utilizar a vinheta em várias ocasião.

Em uma entrevista Simas  fala sobre a vinheta veja “Na época, eu nem gostava de falar que tinha feito o ‘Plim, Plim’ porque eu era muito alternativo. Tocava em um grupo de rock com Lulu Santos, Ritchie, Lobão e Fernando [Gama], e a Globo era vista como porta-voz da ditadura, entende? Era aquela emissora que falava tudo o que a ditadura queria, então não tinha vontade de me associar a eles. Fiquei quietinho, não espalhei muito (risos)”

A vinheta Plim Plim foi criado por Simas e José Bonifácio o Boni, segundo o músico Boni queria uma vinheta que ficasse na cabeça das pessoas para sempre e que fosse muito marcante, esta vinheta iria passar nos intervalos e também na passagem dos filmes.

Luiz Paulo recebe até hoje pela sua criação da “Plim Plim” da Rede Globo mas não quis falar sobre valores.

Criador do som "Plim Plim"

Criador do som “Plim Plim”