Saiba mais sobre “Sete Vidas”, nova novela da seis

Sete irmãos do mesmo pai, que nunca se conheceram, têm suas vidas cruzadas depois que dois deles se encontram. Esse é o centro da trama da nova novela das 18h da Globo, Sete Vidas. O lançamento aconteceu no Projac, no Rio de Janeiro, no dia 10 de fevereiro, e reuniu o elenco, além do diretor Jayme Monjardim e a autora Lícia Manzo.

Ele não é uma pessoa solitária, ele tem esses traços das relações humanas que não deram certo e tem dificuldades de assumir relacionamentos duradouros. E quando chega essa mulher, vivida pela Debora, balança o que ele sentia. É o traço mais forte do conflito dentro da dramaturgia, que é quando ele vai embora”, revelou Domingos Montagner, em um dos cenários da trama.

Depois da viagem de Miguel, Lígia descobre que está gravida e depois do nascimento do filho descobre outros filhos de Miguel. Isso porque, o navegador tinha sido doador de um banco de inseminação, e os sete filhos gerados começaram a se encontrar a partir de um site especializado.“A novela aborda essa coisa nova, que é a possibilidade que a ciência oferece. E agora esses filhos estão adultos e a história mostra esses novos laços, que é uma coisa que a gente ainda não viu na dramaturgia brasileira”, afirmou Debora Bloch, que parabenizou a autora Lícia Manzo pela iniciativa de tratar de um assunto tão contemporâneo.

A autora contou que a novela é fruto de uma parceria com o diretor Jayme Monjardim. “Esse trabalho nasceu de um monte de almoços na minha casa, muita conversa. É como sonhar algo na palavra e ver aquilo em uma explosão de forma e cor”, revelou Lícia depois se assistir o primeiro clipe da novela, exibido no estúdio do Projac. Com uma trama muito realista, sem vilões perversos e mocinhos ingênuos, a novela tem como trunfo o cotidiano.

Para Jayme, esse é o grande desafio da novela. “Fazer cotidiano é muito difícil, mas consegui da Lícia esse retorno no texto, Na nossa novela o grande vilão serão as dificuldades da vida”, explicou o diretor.Agora é aguardar o dia 9 de março, quando estreia a novela, e acompanhar o desenrolar dessa nova história.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação