Saiba mais sobre a novela “Por Amor” possível substituta de “O Rei do Gado”

A novela “Por Amor” estreou no dia 13 de outubro de 1997 e terminou no dia 22 de maio de 1998  com um total de 191 capítulos, a novela conta a história de Helena que é mais do que mãe: é a verdadeira amiga da filha Maria Eduarda, e faz de tudo para que ela aceite e ajude o pai alcoólatra, Orestes, de quem é separada. Mas Eduarda só tem olhos para o seu grande amor, Marcelo. O rapaz sofre com a perseguição da ex-namorada, Laura, inconformada por haver sido trocada por Eduarda. Ela é cruel, invejosa, egoísta e desequilibrada, fará de tudo para destruir a vida do casal e dará o golpe da barriga para se vingar de Marcelo.

A mãe de Marcelo, Branca Letícia, também não gostou da escolha do filho, pois detesta Helena, que é simples demais para ela. Branca é uma mulher de personalidade forte, que adora manipular a vida alheia. Ela é dominadora, esnobe e muito má. Tem adoração pelo filho Marcelo, mas despreza os outros dois por não terem ambição na vida: A moderna e bela jovem Milena e o super tímido e atrapalhado Leonardo.

Em termos de audiência a novela estreou com 48 pontos de audiência e o seu último capítulo marcou 57 pontos de audiência e já na média geral a novela teve 43 pontos de audiência.

(Foto: Reprodução/Tv Globo)

(Foto: Reprodução/Tv Globo)