Saiba dicas para o FUVEST 2015

Os mais de 141 mil candidatos que vão fazer neste domingo (30) a primeira fase do vestibular da Fuvest devem aproveitar o sábado (29) para conhecer o local onde farão a prova e calcular o tempo de trajeto para evitar chegar atrasado. Os portões serão fechados às 13h e quem perder a hora não poderá entrar. Para saber onde fará o exame, o candidato deve entrar no site da Fuvest e digitar o CPF.

Visitar o local de prova na véspera ajuda a evitar imprevistos. O candidato encontrará listas com seu nome e a sala onde fará a prova. Também é possível acessar a lista com todos os nomes dos candidatos inscritos, em ordem alfabética, e o local onde cada um fará a prova da Fuvest.

Um erro que tem se tornado frequente é o de candidato que é designado para fazer a prova na UMC – Universidade Mogi das Cruzes e se confunde. A Fuvest aplica a prova em dois campus da instituição, um na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, e o outro em Mogi das Cruzes, no interior. Já teve estudante desavisado que em vez de fazer a prova na Capital foi parar em Mogi e não pode fazer a prova.

A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.

Os vestibulandos da Fuvest disputam 11.177 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 120 da medicina da Santa Casa. Do total, 14.910 são treineiros.

O que levar para a prova
– documento original de identidade (com foto)
– caneta esferográfica (tinta azul ou preta)
– lápis nº 2 e borracha
– água e alimentos leves

O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 22 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.2012-11-25_12.11.51