Saiba como termina Em Família: Jairo deve morrer em explosão.

625_315_1404640486Jairo_Juliana_Em_Famil

Há cinco meses no ar, a novela Em Família, da Globo, sai de cena no próximo dia 18. O destino de alguns personagens será selado na penúltima semana da trama de Manoel Carlos, com casais se acertando e planejando viver felizes para sempre. Muitos deles dão um salto em suas histórias, como Branca (Ângela Vieira) que surgirá do nada em Miami, nos Estados Unidos, namorando Gabriel (Miguel Thiré).
Marcado por problemas de escalação e pela perda de audiência no horário nobre, com média de 30 pontos na Grande São Paulo, o folhetim deixará para a última semana o casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), se é que ele vai acontecer, já que o músico caminha para a loucura. Na sinopse original, Luiza se casa com Laerte e descobre que não pode ter filhos. Helena, em um gesto de amor incondicional, aceita gerar bebês para a filha, e têm gêmeos de Laerte.
Entre as histórias já traçadas, está o casal lésbico, que finaliza o romance com casamento e adoção de uma menina. A carrasca de idosos que ficará em uma cadeira de rodas aos cuidados de seus ex-subordinados.

Clara e Marina: só falta um beijo gay mais apaixonado

O romance de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) vai dar casamento. Elas farão a cerimônia no Galpão Cultural, sob o olhar de recalque de Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho). Mesmo de “caso” com Flavinha (Luisa Moraes), a ruiva continuará apaixonada pela ex-namorada. Por conta dela, a próxima exposição da fotógrafa será sobre a paixão.
Clara e Marina decidem adotar uma irmãzinha para Ivan (Vitor Figueiredo), que aceitará o romance da mãe com outra mulher. Numa das cenas, o menino constata que tem duas madrastas: Marina e Verônica (Helena Ranaldi). Ele viverá entre a mansão/estúdio e o apartamento da pianista, já que Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai compartilhar sua guarda com a ex-mulher.

cadu_vero.jpg

Cadu e Verônica: chef se muda para o quarto da pianista de vez

Depois de tanto enrolar, Cadu passa uma única noite com Verônica e bate o martelo. Ela é a eleita. Na sequência, o chef resolve se mudar para o quarto da pianista e fazer do seu dormitório um quarto infantil para o filho, Ivan. Assim que o quartinho do menino ficar pronto, ele terá febre alta e ficará bem doente. Verônica vai agir como uma mãe, comovendo o amado com o carinho e cuidado que dará a seu herdeiro.

Tudo indica que Verônica vai assumir sozinha a direção do Galpão Cultural, já que ela e Laerte não se dão mais bem e o músico passa a ter um comportamento agressivo com todos.

silvia_felipe_cortada.jpg

Silvia e Felipe: médica fica com o colega

Cadu vai ser honesto com Silvia (Bianca Rinaldi), revelando que ama Verônica assim que fizer sua escolha. A cardiologista, que já terá transado com Felipe (Thiago Mendonça) bêbada, resolverá ir atrás do médico. O filho de Chica (Natália do Vale) vai para Goiânia repensar sua vida. No voo, ele se supreenderá com a loira no assento ao seu lado.

A partir daí os dois iniciam um romance e terão momentos “bucólicos” na cidade em que ele foi criado. Os dois cavalgarão e tomarão a decisão de seguirem só eles como sócios no consultório médico. Na volta, Felipe já aparecerá atendendo um paciente, um menino como o do caso do diagnóstico errado, que o levou a ser internado. A cena vai deixar Silvia emocionada.

Felipe também vai ser muito carinhoso com Selma (Ana Beatriz Nogueira) durante um surto da tia. Ela reconhecerá que o sobrinho é mais atencioso com ela do que seu próprio filho.

NANDO_JU_BIA.jpg

Nando e Juliana: Bia une o casal, e Jairo deve morrer
Assim que descobrir que Bia (Bruna Faria) pode ser sua filha, Nando (Leonardo Medeiros) vai agilizar o processo para fazer um exame de DNA. Juliana (Vanessa Gerbelli) vai pedir logo de cara para ser a mãe adotiva da menina e ele usará isso a seu favor. “Só se eu morar junto também. Uma criança precisa de pai e mãe”, responderá o advogado.
Com isso, a paz entre os dois será selada. Juliana se realizará como mãe de Bia e do filho que nasceu da sua barriga, Artur. Tudo indica que Jairo (Marcello Melo Jr.) não será uma pedra no caminho dos dois. Manoel Carlos dá pistas nos próximos capítulos de que o fim do malandro é trágico. Jairo deve morrer com a explosão de um botijão de gás quando estiver fazendo entregas na comunidade.

BARBARA_ANDRE.jpg

Bárbara e André: cenas quentes e envelope com nome da mãe biológica
Depois de perder a virgindade, Bárbara (Polliana Aleixo) vai ter novas cenas quentes com André (Bruno Gissoni). No capítulo previsto para ir ao ar no dia 10, assim como aconteceu com Luiza no começo da trama, a filha de Shirley (Viviane Pasmanter) vai pegar o namorado saindo do banho, só de toalha. O clima vai pegar fogo entre os dois.
Somente a revelação de quem é a mãe biológica do jovem é que ficará pendente para os últimos capítulos. André pagará aproximadamente R$ 50 mil para Heloísa (Maria Helena Pader) revelar quem é sua mãe biológica, e receberá um envelope que a chantagista diz que tem fotos e o nome de sua mãe em colunas sociais de jornais antigos.
Para provar a Dulce (Lica Oliveira) que ela é a melhor mãe do mundo, ele quase queimará o envelope fechado, sem ver o que tem dentro. A professora não permitirá e vai guardar o material para que no futuro o filho decida se não quer mesmo abri-lo. Algumas cenas indicam que Bárbara não vai sossegar enquanto não abrir o envelope.
Sem mostrar muito o romance de Dulce com Pedro Paulo (Eduardo Galvão), a trama mostrará que os dois passam a viver juntos em harmonia com André e Bárbara, como uma família.

Branca e Gabriel: megera “compra” o amor do fisioterapeuta
Depois de empurrar Gabriel para a filha, Gisele (Agatha Moreira), Branca resolve investir no aliado, abrindo uma grande clínica de fisioterapia para ele. O público não verá o começo do romance dos dois. Gisele aparecerá contando para as amigas que a mãe viajou para Miami, nos Estados Unidos, com seu novo amor: Gabriel.
Os dois surgirão em cena, hospedados no mesmo hotel que Ricardo (Herson Carpri), cruzando com o piloto nos corredores. Mesmo com seu novo par, a megera vai continuar pegando no pé do ex-marido. Ela decidirá comprar um iate e passar mais tempo na cidade americana.
Ao longo da semana, Chica vai oscilar entre ir ou não morar em Miami com o marido, que recebe um convite do seu novo patrão para trabalhar e viver lá. A mãe de Helena (Julia Lemmertz) aceitará ir, mas, na hora H, o piloto parte sozinho. Chica decide ficar mais um tempo no Rio, dando amparo à família.

NEIDE.jpg

Neidinha e Theo: ela supera trauma de estupro e resolve se casar

Antes de oficializar a união com Theo (Rafael Zulu), a mãe de Alice (Erika Januza) enterrará o passado traumático em que foi vítima de estupro por três homens ao ficar cara a cara com um deles. O bandido vai surpreender ela, sua filha e Helena em um assalto à loja de leilões. Ele será baleado por Vitor (Gustavo Machado).

O episódio culminará em Neidinha se libertando da dor que carregou por mais de 20 anos. Theo dará apoio e carinho à amada. Alice, por sua vez, assume o romance com Vitor, que também é seu chefe e seu herói.

 

Viriato e Rafaela: grávida, madrasta de Shirley vai dar trabalho

Viriato (Antonio Petrin) vai ter sua vida virada do avesso ao descobrir que Rafaela (Aline Fanju) espera um filho. A primeira a saber da novidade será Shirley: “Nem podia imaginar deixar de ser filha única nessa altura da vida. Ganharei um irmão. A vida é cheia de surpresas. Por isso, confio num futuro surpreendente para mim. O problema é que vai ser mais um para dividir a herança”, dirá a perua. Rafaela vai dar trabalho a todos, com constantes enjoos e desejos de grávida.

missLauren_CORTADA.jpg

Miss Lauren: Megera é atropelada e fica paraplégica

A personagem de Betty Gofman vai ser atropelada e perder os movimentos das pernas. Ela vai atravessar a rua fora da faixa de pedestres e um carro a atingirá, jogando-a para o alto. Mateus (Tiago Martelli), ficará ao lado da mãe no hospital, dando apoio. A reação dela diante do diagnóstico de que não vai mais andar será de revolta.

Depois, Mateus vai se despedir da mãe no lar de idosos, dizendo que tem de voltar para o trabalho nos Estados Unidos e para sua família. Só então o telespectador saberá que Miss Lauren tem netos. Ele prometerá trazer os filhos para vê-la nas férias. Na sequência, a loira, que ficará numa cadeira de rodas, mostrará que vai continuar intempestiva, autoritária e difícil de lidar. Ela criará vários problemas para seus ex-subordinados.

Daniel Castro.