Sábado, 08 de Fevereiro: Helena diz que não se casa com Laerte sem Virgílio no altar

O cão Federal late para Laerte e segue seu carro. Maria e Neidinha resolvem procurar Virgílio. Laerte deixa Virgílio gravemente ferido escondido. Juliana percebe a apreensão do sobrinho ao encontrá-lo em casa. Helena tem um pesadelo e acorda chamando por Laerte e Virgílio.

Polícia Federal encontra Virgílio. Federal late perto de Virgílio e acaba chamando a atenção de um homem. Virgílio é levado para o hospital. Maria suspeita que Laerte possa ter feito algo contra seu filho e Selma se irrita com a acusação. Martinho conta o que aconteceu com Virgílio para Ana e Mauro.

Laerte tenta se consolar com Helena, que estranha seu comportamento. Virgílio é colocado em um quarto isolado da emergência. Helena pensa em adiar seu casamento por causa do sumiço de Virgílio. Laerte se apavora ao descobrir que o suposto assassino de Virgílio está sendo caçado.

Helena já está maquiada, com o penteado pronto e o vestido de noiva no corpo e, mesmo assim, cogita a possibilidade de adiar o casamento. A Jovem fica preocupada com o amigo e padrinho de seu casamento com Laerte,mas sua tia e sogra ridiculariza a ideia. Para Selma não se adia um casamento só por causa da ausência de um padrinho.

Helena decide ir ao hospital para ver Virgílio.