Russo assistente de palco da Globo se aposenta e sonha em comprar casa própria

Russo assistente de palco da Globo

Russo assistente de palco da Globo

Quem não conhece o Russo, o assistente de palco da Globo, ele já saiu da emissora no começo de maio. No entanto, há dias que Antonio Pedro de Souza e Silva acorda e se arruma para ir para o Projac. Sua companheira Adriana Mello precisa correr para avisá-lo que ele não trabalha mais lá. Com 83 anos – mais de 45 na televisão –, Russo tem dificuldades para se acostumar com a ideia da aposentadoria.

Conhecido por trabalhar ao lado de nomes como Chacrinha, Xuxa e Faustão, ele se aposentou aos 65 anos, porém tinha seu contrato renovado todo ano. Entretanto, em 2011, Russo sofreu um infarto dentro do Projac, no qual foi encaminhado para o hospital e precisou colocar cinco pontes de safena. Debilitado desde então, o assistente de palco não tinha mais condições de permanecer na ativa.

Segundo informações do Extra, Russo vive em uma casa alugada na zona norte do Rio de Janeiro, com o salário de sua aposentadoria, mas planeja comprar uma casa própria com o dinheiro que recebeu na rescisão de seu contrato com a Globo. No novo imóvel, iria morar com Adriana e seus dois filhos, que ele cria como se fossem seus. Em uma entrevista ao IG em 2013, Russo comentou que sonhava em participar do quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck – programa no qual trabalhava –, pois seu dinheiro “não dava para casa própria”.