Rubens Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da Rede Globo.

Fórmula 1

O ex- piloto Rubens Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da Rede Globo. A partir da próxima corrida, no dia 31 de outubro, com o GP das Américas, nos Estados Unidos, apenas Reginaldo Leme e Luciano Burti trabalharão nas transmissões ao vivo.
O ex-piloto fazia parte do quadro de comentaristas desde 2013 e participava de um rodízio com os dois ex-companheiros, exceto nas provas disputadas no Brasil, quando todos eles participavam. A explicação oficial da emissora é que o contrato entre as duas partes “se concluiu”, não especificando se ele foi rompido ou era válido até esse período.
“O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu. Para os últimos Grandes Prêmios da temporada, a Globo conta com Reginaldo Leme e Luciano Burti em seu quadro de comentaristas do esporte”

Barrichello é o piloto que mais realizou corridas na história da principal categoria do automobilismo, com 326 corridas na Fórmula 1.
Ele disputa atualmente a Stock Car, principal campeonato do automobilismo nacional. É atualmente o vice-líder da competição, atrás de Átila Abreu. Barrichello ganhou R$ 1 milhão na famosa “Corrida do Milhão”, disputada em Goiânia.