Roteiro exclusivo na Amazônia garante vivência espiritual com tribo indígena Yawanawa, no Acre

Viagem espiritual ao Centro Cerimonial de Curas e Terapias Yawanawa, localizado na Aldeia Mutum, Terra Indígena do Rio Gregório, terá duração de nove dias dedicados à cura, dança, música e manifestações culturais e espirituais
Sonho de turistas que apreciam natureza, aventura e cultura, uma viagem à Amazônia pode se tornar ainda mais especial quando há a oportunidade de conhecer e – por que não? – viver em uma comunidade indígena. Pensando nisso e aproveitando sua expertise em viagens à Amazônia, a operadora Mundus Turismo Consciente lança o Roteiro Turístico Mariri Yawanawa, viagem espiritual ao Centro Cerimonial de Curas e Terapias Yawanawa, localizado na Aldeia Mutum – Terra Indígena do Rio Gregório, no município de Tarauacá, no Oeste do Estado do Acre.
Para explicar melhor os detalhes dessa incrível viagem e sobre as tradições e experiências do povo indígena Yawanawa, a operadora Mundus Turismo Consciente convidou o líder Tashka Yawanawa para alguns encontros com agentes de viagens e clientes. Durante os encontros são apresentados imagens e vídeos da Festa Mariri Yawanawa, cuja programação é de cinco dias e cinco noites dedicados à cura, dança, música e manifestações culturais e espirituais.
A viagem oferecida pela Mundus Turismo Consciente terá duração de nove dias, no mês de agosto de 2014, quando será realizada a Festa Mariri Yawanawa, entre os dias 10 e 15, na Aldeia Mutum. Nesse período os viajantes interessados em turismo vivencial poderão conhecer melhor a região e se entregar às experiências locais, além de ter uma inesquecível vivência espiritual ao lado de um dos mais importantes povos indígenas da Amazônia brasileira: os Yawanawas.
A Festa Mariri Yawanawa chega este ano à sua 2ª edição e, segundo o líder Tashka Yawanawa, conta com a participação de aproximadamente 500 pessoas, incluindo visitantes de outras comunidades indígenas, moradores de regiões ribeirinhas e turistas brasileiros e estrangeiros. “Durante esses dias de festa o povo Yawanawa põe em prática seu ato de agradecimento aos espíritos da floresta pelos bens que ela oferece. Nossa missão é manter viva a memória de nosso povo, perpetuar nossos costumes e nossa maneira de viver”, completa Tashka Yawanawa.
Para Maria Teresa Meinberg, da Mundus Turismo Consciente, o novo roteiro se consolida como oportunidade exclusiva para uma grande imersão junto à natureza e à cultura indígena. “Possibilitar aos nossos clientes e turistas essa viagem é um compromisso para garantir que elas pratiquem o turismo vivencial, que vai muito além de conhecer um lugar, fotografar e fazer comprar, por exemplo. Queremos que elas voltem com histórias pra contar e vivam um engrandecimento da alma”, explica Maria Teresa.

SERVIÇO:
Roteiro Turístico Mariri Yawanawa
Viagem espiritual ao Centro Cerimonial de Curas e Terapias Yawanawa
Local: Aldeia Mutum – Terra Indígena do Rio Gregório – Acre – Amazônia
Data: 09/08/2014 a 17/08/2014