Roni é o sexto líder do BBB 14, e Cássio reclama de ficar no quarto gelado

Depois da eliminação de Bella, os participantes do “BBB14” disputaram uma nova prova do líder, com vitória do grupo roxo e a coroação de Roni como novo líder da casa. Os grupos foram divididos novamente entre roxo e laranja, com sete integrantes cada um. Vanessa mudou para o roxo, para que cada grupo ficasse com sete integrantes. A prova valia a liderança e a comida da semana, e o grupo vitorioso ficaria com a casa grande.

A prova era de “reciclagem” e requeria agilidade dos brothers. Os integrantes de cada grupo deveria correr de um lado para o outro do pátio carregando garrafas PET para que o “reciclador” fosse enchendo uma garrafa gigante. No caminho, eles deveriam passar por piscinas de bolinhas. Venceria o jogo o grupo que conseguisse completar mais rápido o recipiente maior com as garrafas menores e o reciclador apertasse um botão. Antes do começo da prova, Bial já havia anunciado que o reciclador do grupo seria o responsável pela indicação do novo líder. Coube a Marcelo, reciclador do grupo roxo, indicar Roni como novo líder.

Cássio se irritou por perder a prova do líder, que definiu Roni ao posto máximo do jogo. “Desculpa aí, desculpa!”, disse o gaúcho. “Calma, acontece”, tentou tranquilizar Diego. “Mas eu não aguento mais essa Sibéria”, reclamou o brother revoltado. “Mas eu fiquei. O principal nem era essa prova, só de ter passado pelo paredão”, afirmou Diego, que enfrentou o quinto paredão do programa contra Franciele e Bella. A pernambucana acabou sendo eliminada.