Rondônia volta a ter o sinal HD da RedeTV! após torre de afiliada ter sido derrubada por temporal

A capital da grande Rondônia voltou a ter o sinal HD da emissora após um grave temporal que fez com que o canal tivesse sua torre sido levada ao chão e ter prejudicado os telespectadores que acompanhavam a programação da RedeTV! pela afiliada do canal que fica em Porto Velho.

As informações são do próprio canal onde informa que para que o sinal fosse retomado, foi necessária a ajuda de clientes, empresários que anunciavam seus produtos durante a programação da RedeTV! Rondônia, além do auxílio financeiro do Sistema Gurgacz de Comunicação, que se empenhou para colocar o canal 17 de volta ao ar.

O analógico foi retomado dias depois do temporal, sendo colocado os transmissores numa torre que ficava em um hospital na frente da sede da emissora.

Com o temporal, a Rádio Globo AM e a TV Meio Norte também estavam sem sinal, até que na última quinta (12), os telespectadores voltaram a ter o sinal digital, que com o prejuízo, mais de 1 milhão de reais tiveram de ser investidos em novos equipamentos para a retomada do sinal em HD da RedeTV! Rondônia.