Romance conta a história de jovem que se apaixona pelo namorado da irmã

O livro “Operação Cupido”, de Lauren Barnholdt, conta a história de Avery. Tudo o que ela mais queria era uma nova melhor amiga, e que sua mãe fosse feliz. E isso vem em um pacote único com o casamento de sua mãe com Will, afinal ele tem uma filha da mesma idade que ela.
Avery faz tudo o possível para que ela e Blake se tornem melhores amigas, até mesmo alterar o resultado do projeto de caridade do conselho estudantil para arrecadar dinheiro com um programa de relacionamento, além de fazer sua mãe concordar em pegar um cachorro.
Mas nem tudo sai como ela quer, e o empurrãozinho que queria dar para Blake ficar com o carinha mais popular do colégio acaba virando sua vida de cabeça para baixo. Afinal, Avery não gosta de Sam, o carinha mais popular, ela gosta de Kevin, só que tudo muda quando Avery conhece Sam.
Entre tentar salvar sua vaga no conselho estudantil e decidir entre quebrar seu coração ou quebrar o de sua futura-irmã, Avery acaba descobrindo que a verdade pode machucar, mas é melhor que tentar ajudar os outros os enganando.