Rodrigo Faro desmente saída da Record e diz:: “Meu presente e meu futuro são na Record”

Fiquei surpreso”! É assim que Rodrigo Faro resumiu ao R7 sua reação ao ver notícias apontando que o apresentador havia ameaçado sair da Record durante uma reunião de cúpula da emissora. Segundo os boatos, Faro não teria ficado satisfeito com possíveis mudanças no dominical O Melhor do Brasil.

O que nós vamos fazer é atualizar o programa. Isso estava previsto. Até a mudança de nome. Tudo isso me foi falado quando eu fui para o domingo. Rodrigo Faro citou um estudo que avaliou de forma muito positiva sua imagem como apresentador pelo público. Segundo ele, esse retorno é a única coisa que realmente importa. O carinho e o amor das pessoas, jornalista nenhum vai tirar. Tudo o que eu construí ao longo dos anos não vai se apagar. Meu presente e meu futuro são na Record.

O apresentador revelou que a emissora pretende “investir pesado” em sua atração, o que inclui um cenário de 1.000 m², painéis de led gigantes e a compra de formatos internacionais  três deles já foram adquiridos. As novidades devem entrar no ar a partir de abril. O gigantismo do novo cenário impossibilita a gravação do programa na sede da emissora, na Barra Funda, em São Paulo.

Não cabe no teatro da Record. Ou aluga-se um estúdio fora ou usa um espaço no RecNov. Mas eu não me opus a isso. Faro disse ainda que o bombardeio de notícias falsas na mídia é algo previsível quando se tem um programa de domingo na televisão. Segundo ele, o próprio Gugu o havia alertado antes de entregar o horário em 2013. Sem nenhum investimento, a gente conseguiu retomar a vice-liderança. Agora, vamos investir pesado. É claro que isso incomoda.

Mudança de direção

O apresentador também falou sobre a possível saída de Rita Fonseca da direção de seu programa. Faro revelou que gostaria de continuar trabalhando com a diretora e deixou isso claro com a alta cúpula da Record.  Foi a única coisa que eu falei que não gostaria que acontecesse. E ficaram de avaliar. Ponto final. O resto é tudo invenção.

Rodrigo Faro enfatiza ainda que nunca ameaçou deixar a casa onde se consagrou como apresentador.  Seria uma postura arrogante. Quem me conhece sabe que isso não faz parte da minha personalidade. Eu vou sempre defender a minha equipe, mas com argumento e não com ameaça. Mas sou um soldado da Record. Mesmo se a decisão me contrariar, vou acatar.

A Record informou que não há insatisfação com os resultados obtidos pelo O Melhor do Brasil aos domingos. O programa conquistou a vice-liderança na grande São Paulo e no PNT, índice que mede a audiência nacional.

Informação R7