“Roberto Justus +” 24/11/14: O Universo Geek

O “Roberto Justus +” de hoje (24), vai debater o universo dos geeks e conta com a presença do ator e Luciano Amaral, Bianca Jhordão, apresentadora e vocalista da banda Leela e Paulo Gustavo Pereira, jornalista especializado em mundo geek. Os convidados falaram sobre as características do mundo geek e sua importância.

O termo geek é uma gíria inglesa que refere-se, de maneira geral, a pessoas engajadas e viciadas em tecnologia, jogos eletrônicos, filmes, animação, séries ou histórias em quadrinhos. O programa ainda conversa com o jornalista Paulo Gustavo, autor dos livros “Almanaque dos Seriados” e “Almanaque dos Desenhos Animados”.

Foto: Aline Margatto/Record

Foto: Aline Margatto/Record

Luciano, que começou a carreira nos seriados “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-tim-bum”, comanda um programa sobre games. O artista falou sobre a importância dos geeks. “Os geeks foram responsáveis por mudar o mundo. As TVs abertas do Brasil ainda não sabem até que ponto a área dos games é rentável. E a internet acabou suprindo isso”, comenta Luciano

Bianca Jhordão também é presença confirmada no “Roberto Justus +”. Bianca é vocalista da banda de pop rock Leela lançada em 2000. A banda se baseia em artistas americanos dos anos 90 como Nirvana e Weezer.

Para entrar no clima, a plateia do programa foi composta por cosplayers e o apresentador Roberto Justus tentou adivinhar o que cada um representava.

Divulgação: Record